Botafogo perde para a LDU e se complica na Copa Libertadores

O Botafogo perdeu para a LDU. O time sentiu na altitude | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se complicou de vez na Copa Libertadores ao ser derrotado por 1 x 0 pela LDU, nesta quinta-feira, no Equador, a 2.500 metros de altitude. O gol foi marcado por Alzugaray. Com o resultado, o alvinegro precisa vencer para sair da lanterna do grupo D. Na estreia, o time perdeu em casa para o Millonarios. O próximo jogo do Botafogo pela Libertadores será no dia 26 de abril, no Rio, contra o Universitário.

A LDU começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos em uma cobrança de lateral, Arce recebeu e tocou para Alzugaray fazer LDU 1 x 0. Com a vantagem, os equatorianos recuaram para buscarem a melhor opção de contra-ataque, enquanto o Botafogo se lançava em busca do empate. Aos 24, a LDU fez 2 x 0, mas o árbitro consultou o VAR e marcou impedimento de Estrada.

Botafogo assusta

O Botafogo começou a sentir os efeitos da altitude e a LDU quase ampliou aos 39 com Villamil, que perdeu boa chance. Em um rápido contra-ataque, aos 42, Arce se precipitou e chutou por cima do gol de Gatito Fernández. O Botafogo respondeu aos 42 com Júnior Santos chutando à esquerda de Dida Domínguez com perigo. No finalzinho do primeiro tempo, por pouco não ampliou com Estrada chutando para fora.

Cansaço prejudica

O Botafogo voltou com Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa e viu a LDU desperdiçar boa chance logo a um minuto com Estrada cabeceando para fora. Mas o Botafogo não se entregava e assustou aos 8 minutos com um chute de Júnior Santos por cima do gol. Aos 17, a bola tocou no braço de Tchê Tchê. O VAR checou e nada foi marcado. O técnico Arthur Santos lançou Oscar Romero na vaga de Jeffinho.

Precisando empatar, o Botafogo tentava pressionar a LDU, que se defendia bem. O time carioca tocava bola sem objetividade, enquanto a LDU se fechava. Aos 36, Arce chutou de canhota e Gatito encaixou. O Botafogo assustou aos 38 com uma cabeçada de Lucas Halter por cima do gol. Cansado, o Botafogo não encontrou forças e a LDU controlou o jogo até o final para marcar três pontos e afundar o time carioca, que perdeu os dois jogos da Libertadores.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também