Botafogo perde de 3 x1 para o Peñarol , mas se classifica para a final da Libertadores

Botafogo e Peñarol fizeram um jogo equilibrado e limpo. O alvinegro se classificou (Vitor Silva / Botafogo)

Mesmo sendo derrotado por 3 x 1 pelo Peñarol  nesta quarta-feira (30-10), no estádio Centenário, no Uruguai, o Botafogo se classificou para a final da Copa Libertadores. O time carioca venceu o primeiro jogo por 5 x 0 no Rio e soube administrar a vantagem. Antes da partida, um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado na chegada ao estádio.

Uruguaios começam pressionando

Tiquinho segurou bem a bola para prender os zagueiros do Peñarol  na área (Conmebol)

O primeiro tempo começou com o Peñarol  pressionando e marcando o Botafogo em cima. Com um minuto, Leo Fernández  chutou para fora. Aos 5 foi a vez de Baez chutar para fora. Aos 17, após confusão na área, Sequeira chutou para fora. O Peñarol  continuava perdendo chances. Aos 19, Perez perdeu boa oportunidade cabeceando com perigo para fora. O Botafogo tentava controlar o jogo assustou aos 21 em cobrança de falta de Alex Telles para fora.

Baez acerta um chutaço para fazer 1 x 0

Baez fez uma boa partida e marcou dois gols com chutes fortes de fora da área e sem defesa para John (Peñarol  / Divulgação)

O Peñarol  reduziu o ritmo e o Botafogo voltou a assustar com Savarino arrematando para fora. Aos 30, Baez acertou um chutaço de fora da área no ângulo esquerdo de John e fez 1 x 0. Os uruguaios quase ampliaram os 32. Leo Fernández cobrou escanteio e Perez cabeceou na  trave direita. Na volta, Danilo chutou em cima de Marlon e quase marcou contra. Aos 37, Adryelson evitou duas vezes o segundo gol do Peñarol . No finalzinho, Perez cabeceou fraco e John defendeu.

Goleiro é expulso no intervalo

Um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado quando chegava ao estádio (Reprodução)

O Peñarol  voltou para o segundo tempo sem o goleiro Aguerre, que no intervalo deu um chute em John e foi expulso. Se com 11 estava difícil , com 10 ficou impossível reverter a vantagem.  O juiz chegou a marcar um pênalti para o Botafogo, mas anulou. O Peñarol aumentou a vantagem aos 20, em um outro chute forte de Baez de fora da área sem defesa para John. Aos 24, Mateo Ponte faz a segunda falta dura e leva cartão vermelho.

Almada e Batista marcam no finalzinho

Em General Severiano, mesmo com a derrota, a torcida fez a festa após o final da partida no Uruguai

O Botafogo cadenciava o jogo e quase diminuiu a vantagem. Almada lançou Marlon Freitas, que chutou em cima do goleiro de Amores. Atabalhoadamente, os uruguaios tentavam o gol. Aos 42, Marlon Freitas recebeu de Almada, avançou e devolve para o argentino que, livre, empurrou para o gol vazio. Não deu tempo nem de comemorar, pois no minuto seguinte, Facundo Batista dominou na área e fez Peñarol 3 x 1. O Botafogo controlou o jogo e se classificou.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também