O Botafogo segue firme na liderança! Neste sábado (05/10), em Curitiba, o Alvinegro bateu o Athletico – PR por 1 x 0 e agora chega a 60 pontos, com três a mais do que o Palmeiras, que empatou em 0 x 0 com o Bragantino. Em Salvador, o Flamengo venceu o Bahia por 2 x 0 e chegou a 51 pontos.
Igor Jesus abriu o placar
O time comandado por Artur Jorge abriu bom placar aos 13 minutos com Igor Jesus, batendo sem defesa para Mycael, após receber bom passe de Savarino. No primeiro tempo, o Botafogo ainda perdeu excelente chance com Luiz Henrique invadindo a área, mas chutando para fora.
Luiz Henrique perde gol
Mantendo o ritmo, o Botafogo por pouco não ampliou o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo com Luiz Henrique chutando para a defesa de Mycael. Aos 7, Savarino mandou uma bomba e o goleiro paranaense voou para espalmar.
Savarino chuta no travessão
O “Furacão buscava empate e quase conseguiu em uma cabeçada de Kaique Rocha, que resvalou em Gregore e John defendeu. Em seguida, João Cruz chutou para fora. Aos 27, Mastriani chutou e John defendeu. Um minuto depois, Savarino chutou forte no travessão. O Botafogo controlou o jogo e manteve a liderança, enquanto o Athletico “namora” a Zona de Rebaixamento.
Flamengo vence o Bahia na Fonte Nova
O Flamengo interrompeu uma sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia neste sábado (05/10) por 2 x O, na Fonte Nova. Os gols foram de Ayrton Lucas e Alcaraz, de pênalti. O rubro -negro chegou a 51 pontos, em quarto lugar.
Ayrton Lucas aproveita a sobra
O Bahia começou bem e Santiago Árias perdeu boa chance aos 2 minutos. O Flamengo respondeu aos 5 com um chute cruzado de Gabigol. Marcos Felipe fez boa defesa. O Bahia pressionou e Everaldo perdeu a primeira chance, pois Wesley salvou em cima da linha. No rebote, Thaciano cabeceou para fora, livre, perdendo a segunda chance em uma mesma jogada.
O Flamengo não se intimidou e perdeu duas chances com Gabigol. Mas, aos 34, Ayrton Lucas aproveitou o rebote de um chute de Marcos Felipe e abriu o placar. O Flamengo virou o primeiro tempo em vantagem.
Arrascaeta assusta Marcos Felipe
O segundo começou com Ayrton Lucas chutando forte e quase fazendo um golaço, aos 5 minutos, chutando no ângulo para fora. O rubro – negro assustou aos 8 vc om Arrascaeta. O uruguaio bateu colocado e a bola passou perto do gol.
Alcaraz faz 2 x 0 de pênalti
O Bahia jogava mal e uma das poucas chances foi aos 37 em um chute cruzado de Luciano Juba para fora. O Flamengo teve a chance de ampliar a vantagem aos 46. Alcaraz recebeu na entrada e soltou a bomba no travessão. Mas aos 52, Gérson lançou Michael na esquerda. Santiago Árias chegou atabalhoado no lance e deu um tapa no atacante na área. Pênalti que Gérson deixou Alcaraz bater. O argentino chutou forte e fez 2 x 0, fechando o placar e colocando o Flamengo no G4.
Payet marca e Vasco só empata
o Vasco vai empatou com o Juventude na noite deste sábado por 1 a 1, em São Januário. Os gaúchos abriram o placar no 1º tempo com, Edson Carioca, aos três minutos. Payet empatou para o Vasco aos 10 minutos. O jogo foi bastante equilibrado e ambas as equipes criaram chances, mas não souberam aproveitar. Com o resultado, o Vasco ficou em nono lugar com 37 pontos, enquanto o Juventude ocupa a decima quarta posição.
Veja os resultados da rodada
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Quinta-feira)
Criciúma 2 x 0 Atlético – GO (Quinta-feira)
Grêmio 3 x 1 Fortaleza (Sexta-feira)
Sábado (05-10)
Athletico – PR 0 x 1 Botafogo
Bragantino 0 x 0 Palmeiras
Atlético – MG 2 x 2 Vitória
Bahia 0 x 2 Flamengo
Corinthians 2 x 2 Internacional
Cuiabá 2 x 2 São Paulo
Vasco 1 x 1 Juventude
Confira a classificação do Brasileirão
Fonte: Meu timão