Em um bom jogo, Palmeiras e Botafogo empataram em 0 x 0 neste domingo (30/03), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi superior, mas não conseguiu transformar as chances em gols. Na segunda rodada, o alvinegro recebe o Juventude, no sábado (05/04), enquanto o Palmeiras mede forças com o São Paulo no domingo.
Gregore e Igor Jesus perdem boas chances

O Botafogo não se intimidou com o Palmeiras no início da partida e teve três boas oportunidades. A primeira aos 12 minutos em um chute de Gregore à esquerda para fora. A segunda chance foi aos 14 em. Um chute de Igor de Jesus que Weverton defendeu em dois tempos. A última vou em um chute de Patrick de Paula por cima.
Wéverton defende chute e salva o ‘Verdão’
O Palmeiras não conseguia pressionar tanto e às vezes abusava nas bolas cruzadas. O Botafogo aproveitava bem e atacava pelo lado esquerdo do Palmeiras. Aos 28, Vitinho cruzou da direita, Igor Jesus pegou de primeira, Wéverton defendeu bem. No rebote, Savarino chutou forte com perigo para fora.
Bem na partida, o Botafogo armou um contra-ataque rápido, aos 40. Artur recebeu na direita e foi trombado por Murilo, mas a jogada seguiu.
Savarino perde boa chance no final
O Palmeiras insistia nas bolas cruzadas ou nas jogadas na direita com Estevão. Aos 47, em outro contra-ataque, Igor Jesus lançou Savarino na esquerda. Ele avançou e bateu cruzado, Wéverton espalmou e Piquerez aliviou. O primeiro tempo terminou 0 x 0
Mikael intercepta cruzamento perigoso
O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando o Botafogo. Mas o time carioca defendia bem e perdeu boa chance aos 11 minutos. Savarino escapou pela direita e cruzou para a área, mas Mikael cortou o lance antes de a bola chegar em Artur. O Palmeiras respondeu aos 13 com Rafael Veiga chutando e John defendendo.
Vitor Roque cabeceia com perigo para John

Mas o Botafogo voltou a assustar aos 19, com Savarino recebendo livre na direita, mas adiantou demais a bola e Wéverton defendeu. Aos 25, Facundo Torres cruzou e Richard Ríos cabeceou para fora com perigo. Quatro minutos depois, após um cruzamento para a área, Vitor Roque cabeceou por cima com perigo.
Voltando a pressionar, o Botafogo perdeu boa oportunidade aos 37. Após cruzamento, Santiago Rodríguez cabeceou certo para o gol, mas Vitinho, seu colega de clube, “salvou” o gol. Aos 41, Igor Jesus subiu sozinho, cabeceou e Wéverton defendeu no meio do gol.
O jogo era lá e cá. Aos 42, Flaco López passou por Jair e, cara a cara com John, chutou em cima do goleiro. Em seguida, John fez mais duas boas defesas. O empate em 0 x 0 não refletiu a atmosfera do jogo, pois as duas equipes perderam boas chances.