O Botafogo não jogou bem, mas conseguiu empatar com o Athletico – PR, aos 58 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira (19, no estádio Nilton Santos, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Em outro jogo, em Caxias do Sul, o Vasco foi derrotado pelo Juventude. O vice-líder Flamengo enfrenta o quarto colocado, Bahia, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. Ambos estão com 18 pontos e quem vencer assume a liderança.
Com mais posse de bola, o Botafogo não conseguia transformar o domínio em gols. O Athletico quase abriu o placar com Fernandinho tentando encobrir John, mas o goleiro se recuperou a tempo. Aos 36, Christian cruzou e Thiago Heleno cabeceou por cima. O zagueirão perdeu outra boa oportunidade no finalzinho cabeceando na rede pelo lado de fora
Mastriani abre o placar
No segundo tempo. O Athletico abriu o placar aos sete minutos. Cuello cruzou da direita e Mastriani ganhou de Bastos e fez 1 x 0. Aos 11, Cuello perdeu boa oportunidade, pois o goleiro John saiu bem e defendeu. O Botafogo deu o troco aos 15 minutos com Cuaiabano chutando para fora com perigo. No finalzinho, aos 58, em cobrança de escanteio da esquerda, Bastos subiu na ´área e cabeceou sem defesa para Léo Linck e empatou o jogo. O detalhe é que no domingo passado o Athletico tomou um gol Flamengo aos 58 minutos, em jogada semelhante
Vasco vira presa fácil para o Juventude
O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer no comando do Vasco. Em quatro jogos foram um empate e três derrotas. A última foi nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para o Juventude. Lucas Barboza e Jean Carlos (de falta) fizeram os gols dos gaúchos, que pularam para a 11ª posição com 13 pontos. Já o Vasco permanece em 16º lugar, com sete pontos, mas fora da Zona de Rebaixamento.
Fluminense volta a perder
O Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 x 0 para o Cruzeiro no Mineirão, permanece na Zona de Rebaixamento e sua torcida voltou a pedir a saída do técnico Fernando Diniz.