Com autoridade, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 x 1 neste domingo (18-08), no estádio Nilton Santos, reassumindo assim a liderança do Brasileirão com 46 pontos. Matheo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2) marcaram para o Botafogo. Bruno Henrique descontou para o Flamengo, que poupou alguns jogadores.
Gol logo aos 2 minutos
O início de jogo do Botafogo foi avassalador e abriu o placar aos 2 minutos. Marlon Freitas cruzou da esquerda e Matheo Ponte, sozinho, cabeceou para fazer 1 x 0. Aos 12, Marlon Freitas chutou forte e Rossi espalmou para escanteio. E O Botafogo continuava encurralando o Flamengo. Aos 20, Gregore chutou com perigo para fora. Mas o Flamengo estava vivo e empatou aos 23. Bruno Henrique recebeu de Léo Ortiz em profundidade, dominou a bola e tocou por cima de John para fazer 1 x 1.
Empate no primeiro tempo
O Botafogo tentou recuperar o domínio do jogo. Aos 31, Cuiabano cabeceou mal e perdeu boa chance. O alvinegro chegou até a fazer 2 x 1 com Igor Jesus, mas Gregore estava impedido no ato da cabeçada para o atacante. O goleiro Rossi saiu mal na jogada. O Flamengo assustou aos 40, com Ayrton Lucas chutando forte para fora. Carlinhos também perdeu ótima chance finalizando por cima do gol. No finalzinho, Savarino cruzou e Fabrício Bruno evitou a finalização de Igor Jesus.
Igor Jesus desempata
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Evertton Araújo no lugar de Gérson, poupado para o jogo de quinta-feira pela Libertadores. Logo aos 8 minutos Igor Jesus desempatou. Almada chutou, a bola rebateu na zaga e o atacante alvinegro pegou a sobra para fazer 2 x 1. O Flamengo tentou reagir com Davi Luiz cobrando falta e John defendendo. O Botafogo respondeu em um chute de Almada que Rossi jogou para escanteio.
John salva o Botafogo
Em busca do empate, o Flamengo quase fez o segundo gol em uma bomba de Wesley, mas John espalmou para escanteio. O jogo era lá e cá. Aos 16, Luiz Henrique cruzou, Rossi perdeu o tempo da bola e Igor Jesus perdeu boa chance. Após revisão do lance, o VAR pegou falta de Ayrton Lucas em Luiz Henrique dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Botafogo.
Rossi defende pênalti
Tchê Tchê e Tiquinho Soares entraram nas vagas de Mateo Ponte e Igor Jesus no Botafogo. No Flamengo entraram Léo Pereira e Varella entraram nos lugares de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Na cobrança do pênalti, Almada bateu mal e Rossi defendeu. Aos 23, Luiz Henrique invadiu pela direita, passou como quis pela zaga e rolou para Tiquinho Soares que, livre, chutou por cima do gol.
Luiz Henrique dá trabalho
O Botafogo dominava o jogo e perdia muitas chances. Aos 26, Savarino recebeu livre, chutou e Rossi defendeu. Matheus Martins substituiu Almada no Botafogo, enquanto Lorran entrou no lugar de Allan. Aos 30, Luiz Henrique chutou com perigo. Três minutos depois, Matheus Martins perde boa chance ao chutar e Rossi defender. Allan e Carlos Alberto substituem Luiz Henrique e Marlon Freitas
Matheus Martins faz dois gols
Em vantagem no placar, o Botafogo tocava a bola e fez o terceiro gol aos 40. Savarino cruzou da direita e Matheus Martins entrou firme para fazer 3 x 1. O Flamengo parecia cansado e o atacante também faria o quarto gol no finalzinho, ao avançar sem ter o combate de Davi Luiz e fuzilar Rossi parar fazer 4 x 1 e fechar a goelada.
Bolasie é o destaque do Criciúma
Em Criciúma, o Vasco empatou com o time da casa em 2 x 2. O Criciúma chegou a abrir o placar, o Vasco virou e, no final, os catarinenses empataram. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 28 pontos, em 10º lugar.
O Criciúma abriu o placar aos 6 minutos. Após cruzamento de Allano, Bolasie fechou na área e chutou para abrir o placar. Aos 36, David acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Gustavo para empatar o jogo. No finalzinho do primeiro tempo, aos 48, Piton tocou para Rayan na área. O jovem atacante finalizou e fez 2 x 1.
O Criciúma voltou pressionando nos segundo tempo, mas só conseguiu o empate aos 49 minutos. Matheusinho cruzou da direita, Bolasie subiu, ganhou da defesa, cabeceou sem defesa para Léo Jardim e empatou o jogo.
Tricolor continua na Zona de Rebaixamento
No sábado, o Fluminense empatou em 0 x 0 como Corinthians, no Maracanã, e se manteve na Zona do Rebaixamento com 21 pontos, em 18º lugar. O apresentador Silvio Santos, ata morreu aos 93 anos, foi homenageado.
O Fluminense perdeu numa boa oportunidade aos 37 minutos do primeiro tempo com Kauã Elias, que cabeceou firme e Hugo Souza voou para fazer uma linda defesa. O Corinthians só assustou em uma cabeçada de Talles Magno, mas Fábio defendeu.
No segundo tempo, o Corinthians chegou até a abrir o placar com Charles, mas o árbitro marcou falta de Wesley em Samuel na intermediária do Corinthians, na armação do contra-ataque.