Botafogo faz 2 x 0, leva o empate, passa sufoco, mas se classifica para as quartas de final da Libertadores

Botafogo e Palmeiras fizeram um bom jogo. O time carioca se classificou (Vítor Silva / Botafogo)

Com uma dose forte de emoção, o Botafogo se classificou para as quartas de final da Libertadores ao empatar em 2 x 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (21-08), no Allianz Parque. Como venceu o primeiro jogo por 2 x 1, os cariocas passaram de fase. O Botafogo chegou a abrir 2 x 0, mas o Palmeiras empatou no finalzinho. O time paulista ainda fez 3 x 2, mas o ´VAR acusou toque de mão do zagueiro Gustavo Gómez. O gol foi anulado. O Palmeiras ainda acertou uma bola no travessão no último lance da partida

Flaco López desperdiça boa chance

O Botafogo começou pressionando o Palmeiras e perdeu duas boas oportunidades. Uma com Gregore chutando para fora com perigo e outra com Savarino acertando a trave esquerda. Os cariocas ensaiam um domínio, mas o Palmeiras responde com uma cabeçada de Fláco Lopez para fora perdendo uma boa chance.

O Palmeiras se empolgou e começou a pressionar o Botafogo, que recuou. Aos 38,  Estevão avança pela direita, solta a bomba e John espalma para evitar o gol. O time carioca assistia o Palmeiras. Aos 45, Philipe Anderson bateu falta cruzada e quase surpreendeu John. O primeiro tempo terminou 0 x 0.

Zaga falha e Igor Jesus marca

Igor Jesus aproveitou passe de Matheus Martins e abriu o placar em São Paulo(Vítor Silva / Botafogo)

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Matheus Martins no lugar de Luiz Henrique. Logo a um minuto, Flaco Lopez recebeu na área, ajeitou no ar e chutou, mas John se esticou e jogou para escanteio. Aos 10, Victor Reis vacilou, Matheus Martins tocou de bico para Igor Jesus livre na área. Ele ajeitou e bateu sem defesa para Wéverton fazendo Botafogo 1 x 0. Aos 13, Flaco subiu junto com Gustavo Gómez e cabeceou para fora.

Savarino fez uma boa jogada perto da área, invadiu e chutou para fazer 2 x 0 (Botafogo /Divulgação)

O Palmeiras avançava e deixava brechas para os contra-ataques do Botafogo, que aumentou a vantagem aos 17. Matheus Martins deu um bom passe para Savarino na área. O venezuelano ajeitou e chutou forte para fazer 2 x 0. Desorganizado, o Palmeiras perdeu boa chance com Estevão cruzando e abola passando pela área sem que alguém a tocasse para o fundo do gol. O “Verdão” tenta reagir, mas Rony perdeu boa chance aos 33. Mas aos 40, após cobrança de falta, Flaco Lopez subiu sozinho na áraea e cabeceou para fazer primeiro gol do Palmeiras.

“Verdão” empata e quase vira

O Palmeiras foi valente e por pouco não conseguiu levar a disputa da vaga para os pênaltis (Divulgação)

O jogo começou a ficar dramático para o Botafogo, pois aos 45, após outro cruzamento na área, Rony entrou pela esquerda e bateu tirando de John para empatar a partida. E o que parecia improvável aconteceu: aos 50, após bate e rebate na área, Gustavo Gómez chutou e fez 3 x 2. O VAR chamou o juiz, que anulou, pois a bola tocou na mão de Gustavo Gómez, para alívio do Botafogo, que acabou se classificando no sufoco, pois aos 54, Gabriel Menino acertou o travessão no último lance da partida.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também