Líder do Brasileirão e com quatro vitórias seguidas, o Botafogo estreia nesta quinta-feira (02-05) na Copa do Brasil, às 19h, no estádio Nilton Santos, contra o Vitória. É a partida de ida da terceira fase. O jogo de volta será na Bahia, no dia 21 de maio.
Para suprir as dificuldades impostas pela maratona de jogos, o técnico Artur Jorge, que começa a ver resultados, pode fazer algumas mudanças, principalmente nas laterais, podendo promover a estreia de Cuiabano e a entrada de Mateo Ponte. A tendência é que os titulares não sejam poupados.
O time deverá ir a campo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.
Janderson pode enfrenta seu ex-clube
O Vitória – BA terá as voltas de Luiz Adriano, Dudu e Camutanga, que estavam com problemas físicos. O tome baiano também está estreando na Copa do Brasil, já que o título da Série B-2023 rendeu-lhe a vaga direta à terceira fase.
O time rubro-negro tem apenas um ponto conquistado no Brasileirão, e o técnico Léo Condé deve fazer uma série de mudanças. Rodrigo Andrade, Iury Castilho, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres seguem fora. Janderson, ex-Botafogo, contratação mais cara da história do clube, tem chances de começar jogando.
O Vitória deverá jogar com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Léo Naldi, Dudu (Luan Santos) e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.