Lanterna do grupo D da Libertadores com três pontos ganhos, o Botafogo recebe a LDU nesta quarta-feira (8/5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, e só a vitória interessa. O alvinegro foi beneficiado pelo empate do Universitário com o Junior Barranquilla.
A partida ganha contornos ainda mais decisivos por ser a última do Botafogo em casa nesta etapa da competição. Depois, o alvinegro vai viajar para enfrentar o Universitario, na próxima quinta-feira, em Lima, e o Junior Barranquilla, na Colômbia, dia 28.
Contando com o jogo de hoje, o Botafogo fecha nesta quarta-feira uma série de sete jogos seguidos no Rio de Janeiro. Mas as lesões seguem incomodando o time. Eduardo segue fora, por conta de uma pancada no tornozelo. Por outro lado, Tchê volta a ficar à disposição. A novidade deverá ser o atacante Fabiano, de apenas 18 anos que ficará no banco.
O time está escalado com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Luiz Henrique, Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Jeffinho; Júnior Santos e Savarino.
LDU terá dois desfalques
A LDU vem de três vitórias seguidas no Campeonato Equatoriano e finalizou sua preparação com um treino nesta terça no CT do Fluminense. A equipe de Quito, comandada pelo espanhol Josep Alcácer, não poderá contar com Gonzalo Valle e Sebastián González, lesionados, mas terá os retornos de Marco Angulo e Lisandro Alzugaray.
A LDU vai campo com: Domínguez; Quintero, Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Estupiñán, Piovi, Marco Angulo e Jhojan Julio; Estrada e Alex Arce .