O Botafogo deixou escapar uma boa chance de avançar na tabela de classificação ao empatar em 2 x 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (16-04), no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em outro jogo, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 2 x 0, na Neoquímica Arena.
Tricolor paulista vira o primeiro tempo em vantagem

O Botafogo começou desperdiçando boa chance logo aos 7 minutos. Savarino recebeu de Igor de Jesus, soltou a bomba e Rafael espalmou. O São Paulo se assanhou e abriu o placar com Ferreirinha tocando por cima de John. O Botafogo respondeu rápido e Savarino empatou com um chute no ângulo sem defesa para o goleiro Rafael. O time paulista quase desempatou em um arremate d Matheus Alves. E o Botafogo reclamou de Alan Franco em Cuiabano. O árbitro marcou, mas o VAR recomendou a revisão e o juiz anulou o pênalti. Nos acréscimos, aos 57, André Luiz recebeu de Ferreirinha e desempatou.
Técnico Renato Paiva é chamado de burro
Disposto a empatar a partida, o Botafogo pressionou, mas parou no goleiro Rafael, que fez uma linda defesa em um chute de Savarino e depois defendeu duas vezes em um arremate de Igor Jesus e no rebote de Matheus Martins. Mas, aos 38, Savarino cobrou escanteio e Igor Jesus subiu para cabecear e empatar a partida. A torcida já estava chamando o técnico Renato Paiva de burro. Aos 45, Savarino quase desempatou em um chute forte rente à trave. O time ocupa a 11ª posição com 5 pontos e enfrenta o Atlético – MG, domingo, em Minas Gerais.
Renê e Árias garantem a vitória na Neoquímica Arena

Em São Paulo, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e sapecou 2 x 0 no Timão, na Neoquímica Arena. Renê e Árias (de pênalti) fizeram os gols dos cariocas, que com a vitória chegou ao terceiro lugar com 9 pontos. Pressionado pela torcida, o Corinthians quase abriu o placar, aos 28 minutos, com Memphis Depay chutando e Fábio espalmando.
Gols deixaram o Corinthians desnorteado

No segundo tempo, o Corinthians tentou pressionar, mas foi surpreendido com u Fluminense abrindo o placar, Cano cruzou para a área, Félix Torres afastou e Renê pegou de primeira de perna direita no ângulo de Mateus Donelli. O Corinthians por pouco não empatou com um chute perigoso de Talles Magno. Mas o Fluminense sacramentou a vitória com um gol de John Árias cobrando pênalti os 33. O Tricolor subiu para terceira posição com 9 pontos e joga no sábado contra o Vitória, no Maracanã.