O Botafogo utilizou um time misto no jogo deste sábado (28/09) contra o Grêmio, em Brasília, e não saiu do 0 x 0. Com o resultado, o alvinegro manteve a liderança do Brasileirão com 54 pontos, mas viu o Palmeiras vencer o Atlético -MG por 2 x 1 e chegar a 53.
O Alvinegro fez um primeiro tempo lento e o Grêmio criou boa chance logo aos 6 minutos com Edenilson finalizando duas vezes, com John defendendo uma delas.
Botafogo tinha mais a posse de bola, mas ficou encaixotado na marcação adversária e pouco produziu, sentindo a falta de nomes como Marlon Freitas, Savarino e, principalmente, Igor Jesus. Aos 20, Igor Jesus cruzou e Vitinho cabeceou para fora. O Grêmio voltou a assustar com Braithwaite chutando cruzado com perigo para John.
Gol de Bastos é anulado
No segundo tempo, Júnior Santos entrou no lugar de Tiquinho depois de longo período de inatividade. Aos 38, Alex Telles cobrou falta e Marchesín espalmou no cantinho direito, evitando o gol. Logo depois, Telles cobrou escanteio, Júnior Santos pegou a sobra e chutou mascado. Bastos finalizou para as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Grêmio teve Monsalve expulso,mas segurou o 0 x 0.