Botafogo e Vasco estreiam no Brasileirão enfrentando o Palmeiras e Santos

O atacante Artur foi contratado recentemente, mas ainda não rendeu para justificar o investimento (Vitor Silva / BFR)

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo iniciou mal o ano ficando em 9º lugar no Campeonato Carioca, que segundo o dono da SAF do clube, John Textor, não tem importância. Neste domingo (30-03), às 16h, no Allianz Parque alvinegro enfrenta o Palmeiras para tentar “começar” bem o ano, se possível, com vitória.  A Rede Globo transmite a partida. Em outro jogo, o Vasco, que também não fez um bom Carioca, recebe o Santos, às 18h30, em São Januário. O técnico Fábio Carille enfrentará sua ex-equipe.

Marlon Freitas é o ponto de equilíbrio do meio-campo do Botafogo e está escalado (Vitor Silva / Botafogo)

Em relação ao elenco do ano passado, o Botafogo perdeu Almada, Luiz Henrique, e o técnico Artur Jorge. Para comandar a equipe, John Textor contratou o português Renato Paiva, que passou pelo Bahia em 2023.

Para enfrentar o Palmeiras, Renato Paiva deverá mandar a campo a seguinte equipe: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino, Igor Jesus e Santi Rodríguez

‘Verdão’ deve escalar Richard Ríos na vaga de Aníbal Moreno

O Palmeiras fez um jogo-treino e se preparou para enfrentar o Botafogo no Allianz Parque (Divulgação)

Ainda abatido pela perda do título paulista para o Corinthians, o Palmeiras deverá ter as voltas de Gustavo Goméz e Maurício, que estavam se recuperando de contusões. Quem também deve ganhar oportunidade no time titular é o colombiano Richard Ríos, que entrará na vaga de Aníbal Moreno.

O técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo o seguinte time: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.

Carille terá as voltas de Coutinho e Tchê Tchê

O goleiro Léo Jardim está no Vasco há alguns anos e sempre com atuações seguras (Matheus Lima / Vasco)

Prometendo lotar São Januário, o Vasco recebe o Santos às 18h30 com transmissão do canal Premiere e da Rede Record. No ano passado, o time da Colina fez um Brasileirão sem sustos, mas não conseguiu avançar na parte alta da tabela. Para 2025, o técnico Fábio Carille tem maiores ambições.

Para o jogo contra o seu ex-clube, o técnico Fábio Carille terá as voltas de Coutinho e Tchê Tchê. O treinador pretende ainda escalar Mauricio Lemos, Nuno Moreira e Benjamin Garré como titulares. Adson, retornando de contusão deve ficar no banco de reservas.

Para a estreia, Carille escalou a seguinte: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.

‘Peixe’ pode promover a estreia de três argentinos

O atacante Neymar está contundido e desfalca o Santos hoje contra o Vasco no Rio (Santos / Divulgação)

Campeão da Série B no ano passado, o Santos contratou Neymar, cujo contrato vai até o meio do ano. O técnico Pedro Caixinha teve 20 dias para trabalhar e treinar a equipe, que não terá hoje Neymar e Soteldo, ambos contundidos. A tendência é que Caixinha escale os argentinos Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser.

O Santos vai enfrentar o Vasco com a seguinte equipe: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.

Veja os jogos que complementam a primeira rodada do Brasileirão

Domingo 30

  • Palmeiras x Botafogo – 16h
  • Vasco x Santos – 18h30 –
  • Bahia x Corinthians – 20h

Segunda-feira 31

  • Red Bull Bragantino x Ceará – 20h

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também