Botafogo e Vasco decidem classificações contra o Universidad de Chile e Melgar

O Botafogo precisa vencer para se classificar direto para a outra fase (Vitor Silva / BFR)

Terça-feira de decisão para dois clubes cariocas. O Botafogo tenta resolver a sua vida na Libertadores enfrentando o Universidad de Chile no estádio Nilton Santos, às 21h30. Uma vitória classifica o alvinegro. Pela Copa Sul-Americana, o Vasco precisa vencer o Melgar (Peru), às 19h, em São Januário, para avançar de fase.

No Nilton Santos, o Botafogo precisa de uma vitória simples para se classificar, pois está com nove pontos, enquanto o Universidad de Chile tem 10. Com o triunfo, o alvinegro não dependeria de ninguém.

Quatro jogadores retornam ao time

O lateral Cuiabano desperta interesses de clubes europeus (Vitor Silva / BFR)

As novidades são as recuperações de Alexander Barboza, Savarino, Arthur e Mastriani. David Ricardo e Matheus Martins estão fora. O time está escalado com: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Rwan Cruz (Savarino), Igor Jesus e Cuiabano.

Chilenos lideram o grupo e levam vantagem

A torcida do Universidad de Chile chegou animada para o jogo de hoje (Universidad de Chile / Divulgação)

Líder do Grupo A com 10 pontos, a Universidad de Chile tem dois desfalques para enfrentar o Botafogo: Matías Zaldívia (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Contreras (que se lesionou contra o Deportes Limache, na última sexta, pelo Campeonato Chileno). Nicolás Ramírez e Di Yorio devem ser os substitutos.

O time vai a campo com: Castellón; Hormazábal, Calderón e Nicolás Ramírez; Guerrero, Marcelo Díaz, Poblete, Aránguiz e Sepúlveda; Leandro Fernández e Di Yorio.

Fernando Diniz irá escalar força máxima

O atacante Rayan está subindo de produção e pode ajudar o Vasco a se classificar (Matheus Lima / Divulgação)

Precisando vencer para avançar na Sul-Americana, o Vasco recebe o Melgar no “caldeirão” de São Januário. Para os peruanos, o empate basta. O técnico Fernando Diniz deverá mandar a força máxima para o confronto. O volante Hugo Moura é o desfalque. Matheus Carvalho deve entrar em seu lugar.

Fernando Diniz escalou a seguinte equipe: Léo Jardim, Paulo  Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Mateus Cocão, Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.

Equipe peruana joga pelo empate

O time do Melgar treinou antes da decisão da vaga na Sul-Americana contra o Vasco (Melgar / Divulgação)

A equipe do Melgar não deverá ter nenhuma alteração e o time deverá jogar cautelosamente, pois o empate basta par e classificar. O técnico Walter Ribonetto definiu a equipe com: Cabezudo, Ramos, Barrios, González, Llontop, Orzán, Arias, Tandazo, Cabrera, liza e Guzmán.

Compartilhe
Categorias
Publicidade

Banner Alerj Transforma sua vida

Veja também