Quarto colocado no Brasileirão com 9 pontos, o Botafogo enfrenta o Fortaleza, neste domingo (12-05), às 16h (com transmissão da Rede Globo), na Arena Castelão. A tendência é que o técnico Arthur Jorge poupe Júnior Santos e Savarino Já o Vasco recebe o Vitória, às 18h30, em São Januário, enquanto o Fluminense visita o São Paulo, na segunda-feira (13-05). Os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude foram adiados por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.
A provável escalação do Botafogo é: John; Mateo Ponte, Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Danilo Barbosa) e Tchê; Luiz Henrique (Patrick de Paula), Jeffinho, Óscar Romero e Diego Hernández.
Leão do Pici com dúvidas
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem dúvida na lateral esquerda, pois Bruno Pacheco e Felipe Jonatan disputam a vaga. O argentino analisa ainda a possibilidade de formar a dupla de ataque com Kayzer e Breno Lopes, caso Lucero e Machuca estejam desgastados. O volante Pedro Augusto cumpre suspensão.
O time deverá ir a campo com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); José Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Machuca (Breno Lopes).
Vasco x Vitória – 18h30 – Canal Premiere
Em situação difícil na tabela, em 17º lugar com apenas três pontos, o Vasco recebe o Vitória neste domingo, às 18h30, em São Januário. O time baiano é companheiro dos cariocas na Zona do Rebaixamento, em 18º lugar, com apenas um ponto. O Canal Premiere transmite a partida.
Para o confronto, o Vasco deverá ter os retornos de Payet e João Victor. Em seis rodadas, o Gigante da Colina vai para a sua sexta escalação, que deverá ser: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Payet; Rossi, David e Vegetti.
Com um jogo a menos – o da segunda rodada com o Cuiabá foi adiado – o Vitória momentaneamente está entre os quatro últimos na classificação, apenas com um ponto ganho no empate pelo placar de 2 a 2 no clássico BA-VI realizado no Barradão.
Léo Condé ganha reforços
Para o jogo contra o Vasco, o Rubro-Negro terá o desfalque do zagueiro Wagner Leonardo, expulso domingo passado diante do São Paulo, no Barradão. O técnico Léo Condé antecipou o substituto: Reynaldo, que entrou no decorrer contra os paulistas e fará sua estreia começando uma partida. Condé ganhou a volta de jogadores importantes que estavam no departamento médico.
O time vai a campo com: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini (Camutanga), Reynaldo e Pk; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Janderson.