Botafogo desperdiça muitas chances e não sai do empate com o São Paulo

O atacante Igor Jesus deu trabalho à defesa do São Paulo (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo dominou o São Paulo, mas não conseguiu vencer o Tricolor Paulista na quarta-feira (18/09), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. O empate de 0 x 0 leva a decisão da vaga na semifinal para a próxima semana, no Morumbis. Quem vencer se classifica. O vencedor enfrentará Flamengo ou Peñarol, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Savarino acerta o travessão

Os comandados de Artur Jorge começaram acelerando o jogo e já mostraram o que queriam em um chute de Savarino defendido por Rafael. Aos 12, Thiago Almada chutou raspando a trave. O São Paulo tentava diminuir o ímpeto do Botafogo, que quase abriu o placar, aos 26, em uma cabeçada perigosa de Bastos.

O zagueiro Barboza teve forças para ir ao taque e cabeceou uma bola com perigo (Vitor Silva / Botafogo)

E a pressão botafoguense continuava. Aos 34, Savarino dublou Alan Franco e chutou no travessão. Luiz Henrique também chegou a cabecear no travessão no lance seguinte, mas estava impedido. Aos 38, Igor Jesus chutou raspando a trave esquerda. Na 11ª finalização do Botafogo, Luiz Henrique chutou para fora.

Calleri perde ótima chance

O São Paulo voltou para o segundo tempo tentando esfriar o jogo. Aos 8 minutos, Barboza finalizou, mas a zaga desviou. O time paulista teve uma excelente chance aos 29, com Calleri recebendo um lançamento pelo alto, na cara do goleiro John, mas bateu por cima perdendo a oportunidade de abrir o placar.

O atacante Calleri deu trabalho à defesa do Botafogo e perdeu um gol feito (Rubens Chiri / São Paulo FC)

O Botafogo tentou se acalmar e voltou a pressionar. Aos 32, Almada  chutou, a bola desviou e Rafael fez excelente defesa. No finalzinho, Matheus Martins recebeu na esquerda, invadiu a área, chutou e Rafael evitou o gol e garantiu o empate para o São Paulo.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade