Dois times cariocas entram em campo nesta quarta-feira (14-05) em partidas decisivas. Ás 21h30, o Botafogo recebe o Estudiantes pelo grupo A da Libertadores. O alvinegro soma 6 pontos, em terceiro lugar. Os argentinos estão em segundo, com 9. A Rede Globo transmite a partida. Em outro jogo, o Fluminense recebe o Unión Española, no Maracanã, às 19h, pela Copa Sul-Americana.
Técnico repete o time da goleada

Terceiro colocado, o Botafogo precisa vencer o Estudiantes tirar a diferença de saldo de gols. Se perder está eliminado. Como A Universidad de Chile goleou o Carabobo por 4 x 0, a tendência é que o técnico Renato Paiva escale o mesmo time que goleou o Internacional, com Jeffinho e Cuiabano como pontas.
O time vai a campo com: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho (Nathan Fernandes), Artur, Igor Jesus e Cuiabano.
Time argentino terá desfalques

O Estudiantes foi eliminado no último sábado no campeonato argentino ao perder para o Rosario Central. O técnico Eduardo Domínguez usou titulares e perdeu o centroavante Guido Carrillo, com uma complicada lesão no joelho. Também são desfalques nesta quarta o volante Cristian Medina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alexis Castro, lesionado.
O time argentino está escalado com: Mansilla; Meza, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia; Piovi, Ascacibar e Gabriel Neves; Palacios, Luciano Giménez e José Sosa.
Tricolor depende dos próprios resultados

No Maracanã, o Fluminense o Unión Española, do Chile. A partida, que terá início às 19h, será válida pela quinta e penúltima rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana de 2025. Depois de perder para o GV San José, na Bolívia, o Tricolor joga em casa e busca sua classificação ao mata-mata. A equipe está na segunda posição da chave com sete pontos, dois a menos que o líder Once Caldas e três na frente dos bolivianos, que aparecem em terceiro. A Disney + e a ESPN transmitem o confronto.
Renato Gaúcho escalou a seguinte equipe: Fábio, Samuel Xavier Ignácio, Freytes, Gabriel Fuentes, Martinelli, Nonato, e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo.
Chilenos podem ser eliminados hoje
Enquanto o Fluminense precisa de uma vitória para avançar ao mata-mata, o Unión Española pode ter sua eliminação confirmada matematicamente. O time chileno está na quarta e última posição do Grupo F com apenas dois pontos.
O Unión Española jogará com: Torgnascioli; Véjar (Simón Ramírez), Valentín Vidal, Díaz e Norambuena; Ignacio Núñez, Jáuregui e Ariel Uribe; Rodrigo Vásquez, Matías Suárez e Pablo Aránguiz.