Campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo começa nesta terça -feira, às 14h, a luta pela conquista da Copa Intercontinental. A equipe enfrenta o Pachuca (México), às 14h, no estádio 974, em Doha. A Rede Globo transmite a partida.
Quem passar do confronto enfrenta o Al-Ahly, do Egito, no sábado. Deste confronto sairá o adversário do Real Madrid para a final, no dia 18. O Botafogo viajou no domingo, logo após a conquista do Brasileirão, e na terça-feira fez um teste de reconhecimento do gramado.
Adryelson forma a zaga com Alexander Barboza

O técnico Artur Jorge tem dois desfalques para a partida: o lateral-direito Vitinho, que nem sequer viajou, e o zagueiro Bastos, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Rafael se aposentou, e Mateo Ponte é a única opção na direita. Na zaga, Adryelson deve mais uma vez ser titular ao lado de Barboza, que cumpriu suspensão no domingo.
O time vai a campo com: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada.
Mexicanos estão sem jogar há um mês

O Pachuca não teve boa participação no Apertura do Campeonato Mexicano e ficou na 16ª posição, com 13 pontos. Apenas 18 clubes participaram do torneio. Mas o time é o atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf .
O time, que não joga uma partida oficial desde 9 de novembro e é dirigido pelo uruguaio Guillermo Almada, tem como principais destaques o marroquino Oussama Idrissi e o experiente salomón Rondón, 35.
O Pachuca vai para o jogo com: Moreno; Carlos Sánchez, Barreto, Cabral e Bryan González; Pedraza, Elias Montiel e Deossa; Arturo González, Rondón e Idrissi.