Nova Iguassu Online

Botafogo começa contra o Peñarol a luta por uma vaga na final da Libertadores

Luiz Henrique e Igor Jesus formam uma dupla de ataque muito eficiente (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo começa a decidir nesta quarta-feira (23-10), contra o Peñarol, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (com transmissão da Rede Globo), a vaga a final da Libertadores. Os ingressos estão esgotados e mais de 40 mil torcedores irão empurrar o alvinegro. O jogo de volta será no Uruguai, na próxima quarta-feira.

Pata a partida desta quarta, o Botafogo não poderá contar com Junior Santos, que ainda sente dores na perna esquerda. Em compensação, o zagueiro Bastos está conformado. O técnico Artur Jorge pensa em, escalar Cuiabano no lugar de Alex Telles para tentar furar o bloqueio uruguaio.

O atacante Tiquinho Soares fica no banco como opção para o segundo tempo (Vitor Silva / Botafogo)

O time está escalado com: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada.

Equipe uruguaia é pentacampeã da competição

A torcida do Peñarol já está no Rio de Janeiro (Peñarol / Divulgação

Tendo o atacante Léo Fernández (ex-Fluminense) como destaque, o Peñarol tenta voltar a disputar uma final de Libertadores. A última foi em 2011 quando perdeu para o Santos, que tinha o craque Neymar. A equipe uruguaia é pentacampeã do torneio e ele4iminou o Flamengo na semifinal este ano.

Javier Cabrera, atacante perigoso, é o grande desfalque do rime de Diego Aguirre. Matheus Babi, velho conhecido da torcida do Botafogo estará no banco de reservas.

O técnico Diego Aguirre vai montar uma retranca para segurar o Botafogo (Peñarol / Divulgação)

Diego Aguirre escalou a seguinte equipe: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García, Rodrigo Pérez (Báez) e Leo Fernández; Darias, Maxi Silvera e Sequeira.

Sair da versão mobile