Botafogo cede o empate e liderança escapa; Nova Iguaçu vence o Audax e se mantém na ponta

Botafogo e Vasco fizeram um jogo tecnicamente fraco e empataram em 1 x 1 (Foto: Victor Silva/Botafogo)

O empate de 1 x 1 com o Vasco, em São Januário, neste sábado (29/06), tirou a possibilidade de o Botafogo ter a chance de assumir a liderança do Brasileirão. A equipe chegou a 24 pontos, em segundo lugar. O Vasco chegou a 11, em 16º lugar. Bastos abriu o placar para o Alvinegro, enquanto Vegetti empatou para o Vasco. Pela série D, o Nova Iguaçu venceu o Audax.

Domínio do Botafogo

o atacante Luiz Henrique deu trabalho à defesa do Vasco no clássico (Foto: Victor Silva / Botafogo)

O primeiro tempo não teve grandes emoções.  Com muitas faltas de ambos os lados, o Vasco perdeu Guilherme Estrella, que saiu contundido aos oito minutos, dando lugar a Payet. O primeiro chute a gol foi de Cuiabano, aos 23 minutos, mas Léo Ortiz defendeu bem. O Botafogo tinha mais domínio e, aos 29, Luiz Henrique perdeu boa chance só adiantar demais a bola. A última oportunidade de vim do primeiro tempo foi do Botafogo, aos 46, em um chute de Eduardo, que Léo Jardim espalmou.

Bastos faz 1 x 0

O jogo truncado continuou no segundo tempo com as equipes arriscando pouco. Aos 13, Payet foi substituído e saiu irritado de campo. Aos 20, Paulo Henrique cruzou e Vegetti cabeceou por cima do gol. E o Botafogo abriu o placar aos 27. Em um escanteio pela direita, o zagueiro Bastos subiu sozinho e cabeceou. Léo Jardim tentou a defesa, mas falhou.

Vegetti empata

Vegetti subiu no meio da zaga do Botafogo e cabeceou para empatar o jogo (Foto: Reprodução)

O Vasco teve que sair para o ataque. Aos 31, Píton cruzou, Vegetti cabeceou para Adson, mas a bola ficou com o goleiro John . O técnico fez substituições para poupar titulares. Mas o Vasco não se entregou. Aos 39, Lucas Píton cruzou e Vegetti subiu no meio da zaga e cabeceou. John demorou a pular e a bola entrou no canto direito. O Botafogo ameaçou uma pressão no final, mas o Vasco se defendeu bem e garantiu um ponto.

Jogadores do Vasco comemoram o empate com o Botafogo no final da partida (Leandro Amorim / Vasco)

Victor Rangel dá a vitória ao Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu venceu o duelo contra o Audax por 1 x 0, neste sábado, em Moça Bonita, e se manteve na liderança do grupo A6 da Série D do Brasileirão com 22 pontos. O gol foi de Victor Rangel aos 27 minutos do segundo tempo. O Nova Iguaçu volta a jogar no próximo sábado, no estádio Jânio  Moraes, às 15h30, contra a Portuguesa.

Jogadores do Nova Iguaçu em momento de fé após a vitória sobre o Audax (Nova Iguaçu / Divulgação)

Em outro jogo do grupo, o Real Noroeste bateu o Ipatinga por 2 x 0 e assumiu a quarta posição com 16 pontos. A rodada será concluída com Democratas de Sete Lagoas x Serra, na segunda -feira,  e Itabuna x Portuguesa, quinta-feira.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também