Nova Iguassu Online

Botafogo aproveita superioridade numérica e vence o Palmeiras em São Paulo

Jogadores do Botafogo comemoram a vitória sobre o Palmeiras (Vitor Silva / Botafogo)

Com um futebol convincente, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 x 1 nesta terça-feira (26/11), no Allianz Parque, e reassumiu a liderança do Brasileirão com 73 pontos. Os gols foram de Gregore,  Savarino e Adryelson. O Palmeiras teve o lateral Marcos Rocha expulso. Richard Ríos fez o gol do Palmeiras. A vitória renova o ânimo do Botafogo para a final da Copa Libertadores no sábado contra o Atlético – MG

Gregore abre o placar e Bastos sai contundido

Bastos se contundiu e deixou o campo aos 10 minutos do primeiro tempo (Premiere / Divulgação)

O primeiro tempo mostrou as duas equipes se estudando no início do jogo para evitar erros. Logo aos 10 minutos, o Botafogo perdeu o zagueiro Bastos, que saiu contundido. O Palmeiras tentou pressionar o Botafogo, mas o time carioca abriu o placar aos 18 minutos. Em um escanteio, Alex Telles tocou para Almada, que rolou para Gregore bater no ângulo esquerdo de Weverton e fazer 1 x 0.

Rony chuta cruzado e acerta a trave

O Botafogo tentava bolas longas para explorar a velocidade de Luiz Henrique e Igor Jesus. O Palmeiras acelerou mais o jogo e não conseguiu o empate por pura falta de sorte de Rony, que chutou cruzado e acertou a trave direita de John. O time paulista insistiu e por pouco não empatou após boa jogada de Êstevão, que cruzou da direita, Marcos Rocha cabeceou no contrapé de John, que defendeu com o rosto. Almada e Savarino deram trabalho a Weverton no final do primeiro tempo.

Flaco López perde gol ao tentar encobrir John

John fez boas defesas , mas acabou sendo advertido e está fora do próximo jogo (Premiere / Divulgação)

O Palmeiras voltou para o segundo tempo querendo o empate. Aos 7, Rony cruzou, Flaco López não tocou e abola passou perto da trave de John. Em outro lance, Barboza falhou e Flaco López tentou encobrir John, mas chutou fraco. O Palmeiras fez algumas modificações que não surtiram efeito.

Lateral Marcos Rocha é expulso

A situação piorou aos 23, quando Marcos Rocha tem ato hostil contra Igor Jesus e é expulso com o auxílio do VAR. E o pior para o Palmeiras estava por vir. Aos 27, John deu um chutão para a frente, Igor Jesus ganhou de cabeça de um zagueiro e Savarino ficou com a sobra para fuzilar Weverton e fazer 2 x 0. Um minuto depois, Almada quase fez o terceiro, mas Weverton defendeu.

Adryelson faz 3 x 0 e Richard Ríos diminui

Sentindo os efeitos da expulsão de Marcos Rocha, o Palmeiras não tinha forças para atacar. O Botafogo administrava o resultado e cadenciava o jogo. Depois de pressionar, o Botafogo fechou o placar. Savarino cobrou escanteio da direita, Adryelson subiu sozinho e cabeceou forte para fazer 3 x 0 e sacramentar a vitória do Botafogo. Aos 48, Richard Ríos aproveitou um rebote da zaga do Botafogo e acertou um chute forte de fora da área no canto esquerdo de John, sem defesa para o goleiro.

Sair da versão mobile