Os clubes da série A do Brasileirão vão receber das bets, só este ano, R$ 550,7 milhões em patrocínios máster. É mais que o dobro do aplicado em 2023 (R$ 209 milhões) para ter suas marcas estampadas nos uniformes dos jogadores, como mostram balanços e anúncios oficiais feitos pelos times ao fechar os acordos de financiamento.
O Flamengo tem o maior contrato (R$ 105 milhões), seguido do Corinthians (R$ 102 milhões). Os dois assinaram, respectivamente, com a Pixbet e a Esportes da Sorte. Em seguida aparece Vasco (R$ 70 milhões), cujo anunciante é a Betfair, São Paulo (R$ 52 milhões) e o Fluminense (R$ 42 milhões), ambos fechados com a Superbet, além do Cruzeiro, que ostenta a logo da Betfair por R$ 40 milhões.
Ao todo, 15 equipes da série A têm as casas de apostas como principais patrocinadoras. O Palmeiras tem um acordo de R$ 100 milhões com a Sportingbet, mas trata-se de um valor encaminhado para 2025.
O Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, estampa este ano a Parimatch em sua camiseta por R$ 27,5 milhões.
*com informações de Naira Trindade ( blog de Lauro Jardim no Globo).