Bahia vence o Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão; Vasco perde e continua ameaçado; Jogos dos times gaúchos são adiados

O atacante Júnior Santos chegou a fazer um gol, que foi anulado, mas não jogou bem / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

O Bahia venceu o Botafogo por 2 x 1 neste domingo (05/05), no estádio Nilton Santos, e, de quebra, acabou com uma invencibilidade de cinco jogos da equipe carioca. O resultado colocou o Bahia na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. O Botafogo, que era o primeiro colocado, caiu para a terceira posição. Everaldo e Rafael Ratão marcaram os gols dos baianos. Jeffinho descontou para o Botafogo.

O time baiano não facilitou a vida do Botafogo, que teve dois gols anulados. O primeiro foi aos sete minutos do primeiro tempo. O outro foi de Júnior Santos na segunda etapa. O  Bahia conseguiu se segurar bem e passou a equilibrar o jogo, explorando as laterais do Botafogo. Aos 37, Everaldo cabeceou com perigo, e John fez boa defesa. Nos acréscimos, o VAR chamou, e o árbitro marcou pênalti para os visitantes, após chute de Árias pegar no cotovelo de Hugo, que estava com o braço aberto. Everaldo cobrou muito bem e fez 1 a 0.

Jeffinho empata

Para o segundo tempo, o técnico Arthur Jorge voltou com Cuiabano no lugar de Hugo e, logo no primeiro minuto conseguiu até empatar com Júnior Santos, mas VAR traçou as linhas e confirmou a anulação do gol, para revolta da torcida.

Mas o Botafogo não desistia e conseguiu empatar aos 18 minutos. Óscar Romero cruzou, Savarino chutou, Marcos Felipe espalmou, a defesa afastou mal, Marlon Freitas chegou chutando torto, mas Jeffinho dominou no meio do caminho e bateu firme para fazer 1 x 1.

Rafael Ratão faz o gol da vitória

Empurrado pela torcida, quase fez o segundo, com Cuiabano, que finalizou duas vezes em sequência, uma para defesa de Marcos Felipe e outra para fora. Rogério fez substituições e o Bahia melhorou. Aos 40 minutos, Rafael Ratão recebeu de De Pena em velocidade livre, passou por John e fez Bahia 2 a 1. Nos dez minutos finais, Artur Jorge tentou algo inusitado, colocando o zagueiro Alexander Barboza como centroavante, mas o Bahia já estava em vantagem e segurou o resultado.

Rafael Ratão recebeu o lançamento, driblou o goleiro John e fez o gol da vitória do Bahia / Reprodução TV

Próximos jogos do Botafogo

Na quarta-feira o Botafogo recebe a LDU pela Copa Libertadores, às 21h30. No domingo, às 16h, o alvinegro visita o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Solidariedade com os gaúchos

Jogando 75 minutos com um homem a menos (Hugo Moura foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo), o Vasco perdeu de 1 x 0 para o Atlhetico – PR, neste domingo (05/05), na Liga Arena, em Curitibanos. O clube carioca sofreu a quarta derrota consecutiva e está em 17º lugar, com três pontos, na Zona de Rebaixamento. Antes de o jogo começar, os jogadores estenderam uma faixa em solidariedade aí Rio Grande do Sul, que está sendo castigado por fortes chuvas.

Jogadores do Vasco e do Athletico se solidarizaram com o povo do Rio Grande do Sul / foto: Atlhetico (Divulgação)

O Atlhetico começou pressionando e perdeu boas chances de abrir o placar e mandou quatro bolas n trave. Na expulsão de Hugo Moura, o jogador errou o passe e agarrou Zapelli, que ia sair cara a cara com Léo Jardim. O gol da vitória do Atlhetico foi aos 25 do primeiro tempo. Gamarra cruzou para a área e Erick fechou na pequena área para marcar o gol da vitória do Furacão, que chegou a 10 pontos.

O experiente Fernandinho comandou o meio-campo do Atlhetico / foto: Atlhetico (Divulgação)

Jogos e resultados da quinta rodada

Fluminense 2 x 2 Atlético – MG

Bragantino 1 x 1 Flamengo

Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Vitória 1 x 3 São Paulo

Atlhetico – PR 1 x 0 Vasco

Botafogo 1 x 2 Bahia

Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Observação; em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os jogos Grêmio x Criciúma; Internacional x Cruzeiro e Juventude x Atlético – GO foram adiados.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa