Debaixo de chuva, o Atlético – MG empatou em 1 x 1 com o Vasco, neste sábado (19/10), em São Januário, e se classificou para a final da Copa do Brasil. Vegetti, de pênalti, abriu o placar para o Vasco. Hulk empatou para o Galo.
Poucas chances de gols
As duas equipes começaram se estudando e o primeiro chute a gol foi do Vasco, aos 15 minutos, com Matheus Cocão para fora. O Atlético respondeu aos 20. Scarpa cruzou na área, Léo cortou, mas Bataglia chutou. Léo Jardim defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, Júnior Alonso chutou e o goleiro defendeu bem.
Vegetti abre o placar de pênalti
O Vasco se recuperou e assustou com Émerson, que finalizou para o gol, mas Bataglia cortou. O Vasco insistia e quase marcou aos 29 com um chute de Vegetti. A bola tocou em Júnior Alonso e saiu com perigo. Aos 37, o argentino abriu o placar cobrando pênalti marcado com o auxílio do VAR, que pegou toque no braço de Otávio. O Vasco perdeu ainda duas boas oportunidades no segundo tempo com Pumita e Léo.
Vegetti quase amplia o placar
O segundo tempo começou com o Atlético obrigando a Léo Jardim fazer uma excelente defesa em um chute de Paulinho. Mas, aos 2, Coutinho cruzou e Vegetti não conseguiu finalizar. O Vasco se animou e por pouco Vegetti não desempatou em uma cabeçada perigosa. Aos 29, em uma boa trama entre Arana, Paulinho e Hulk, o atacante chutou forte e a bola desviou em João Victor e saiu para escanteio.
Hulk acerta um chutaço e empata
Mas o balde de água fria no Vasco veio aos 36. Hulk recebeu de Scarpa e acertou um chute forte. Léo Jardim saltou, mas a bola entrou e a partida estava empatada. O Vasco tentava buscar o desempate. Aos 45, Pumita cruzou e Vegetti cabeceou para fora. O Atlético segurou o resultado e se classificou para a final. O adversário será Corinthians ou Flamengo, que jogam neste domingo (20/10), em São Paulo.
!