O Flamengo repetiu o resultado do primeiro jogo na Fonte Nova e venceu o Bahia nesta quinta-feira (12/09), por 1 x 0, no Maracanã, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O gol foi de Arrascaeta. O público foi de 65?662. O adversário do Flamengo será o Corinthians.
Everaldo perde boa chance
Com seis minutos os dois times perderam uma chance cada. O Bahia desperdiçou uma com Everaldo, que recebeu um lançamento de Everton Ribeiro, se infiltrou no meio da zaga e bateu à esquerda de Matheus Cunha para fora, com perigo. Em seguida, Gerson invadiu pela direita, chutou forte e Marcos Felipe espalmou. O Flamengo tentava controlar o jogo, pois defendia a vantagem porque venceu o primeiro jogo na Fonte Nova por 1 x 0.
O Bahia tocava a bola tentando furar o bloqueio do Flamengo, que marcava bem e saía em contra-ataques. Em um deles, aos 30, Gabriel Xavier escorregou, Luiz Araújo cruzou para Bruno Henrique, mas Luciano Juba afastou o perigo.
Marcos Felipe com o rosto
Aos 37, Arrascaeta cobrou escanteio e a bola ficou pipocando na área. Bruno Henrique girou, chutou e Marcos fez uma linda defesa de rosto. Em outra jogada rápida, no finalzinho do primeiro tempo, Ayrton Lucas lançou Gerson, que foi bloqueado por Kanu na hora do chute.
Arrascaeta faz 1 x 0
Nos oito minutos iniciais, o Flamengo criou três oportunidades. Na primeira, Luiz Araújo bateu colocado e Gabriel Xavier salvou um gol certo. Em outra jogada, Bruno Henrique avançou marcado por quatro e chutou forte e Marcos Felipe espalmou. Mas, na terceira chance, Léo Ortiz lançou Bruno Henrique na esquerda, ele se livrou do zagueiro e tocou para Arrascaeta na área fazer 1 x 0.
Arrascaeta contundido, Éverton aplaudido
Com o Bahia buscando o empate, o Flamengo se fechava, tocava a bola e escapava em contra-ataques. Aos 25, Gabigol substituiu Arrascaeta, que sentiu a coxa direita. Rogério Ceni tirou Éverton Ribeiro, que foi aplaudido pela torcida do Flamengo. O rubro-negro administrava o resultado. Aos 38, Evertton Araújo chutou de fora da área e Marcos Felipe encaixou.
Tite sacou Luiz Araújo, Evertton Araújo e Bruno Henrique e lançou Matheus Gonçalves, Pulgar e Allan. O time controlou a bola, garantiu o resultado e se classificou.
Em Minas Gerais, o Atlético empatou em 0 x 0 com o São Paulo e se classificou para pegar o Vasco na semifinal.