O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca venceu o Grêmio por 2 x 0 neste domingo (13/04), em Porto Alegre, e chegou a sete pontos, superando o Palmeiras no saldo de gols. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Arrascaeta, que chegou a 78 gols marcados com a camisa do Flamengo. Os dois times voltam a jogar na quarta – feira: o Flamengo recebe o Juventude, enquanto o Grêmio visita o Mirassol
Rubro – negro abre o placar aos quatro minutos

O Flamengo começou o jogo com um contra -ataque mortal, aos três minutos. Michael tentou um passe para o meio, Edenilson desviou, Arrascaeta pegou a sobra, driblou Tiago Volpi e abriu o placar, marcando seu 77º gol com a camisa rubro-negra. Aos 22, o uruguaio deixou Bruno Henrique livre para marcar, mas o atacante perdeu o tempo de bola e desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 25, o zagueiro Rodrigo Eli se machucou e foi substituído por Jamerson no Grêmio.
Arrascaeta e Michael desperdiçam chances
O Grêmio adiantou as linhas para pressionar o Flamengo, que começou a sentir dificuldade na saída de bola. Aos 30, Cristaldo foi derrubado na entrada da área. Ele cobrou a falta e acertou a barreira. O Flamengo quase aumentou aos 33. Gérson recebeu de Arrascaeta na área, mas demorou a arrematar e foi desarmado por Lucas Esteves. O Flamengo apertava e desperdiçava chances. Aos 43, Michael soltou a bomba e Tiago Volpi espalmou. Aos 47, Pavon cruzou e Braithwaite cabeceou para fora.
Rossi espalma por cima do gol chute de Pávon

Pressionando logo no início do segundo tempo, o Flamengo assustou duas vezes com Wesley em um cruzamento e outra devido interceptado pela zaga. Aos dois minutos, Michael bateu firme à esquerda de Tiago Volpi, com perigo. Aos 5, em um rápido contra-ataque, Pávon bateu firme por cima do gol. Aos 7, de novo, Pávon chutou forte e Rossi desviou por cima do gol. O Flamengo começava a ser ameaçado. O Grêmio sacou Edenilson e colocou Amuzu.
Cebolinha toca para Arrascaeta marcar o 2º gol

Filipe Luís aproveitou e colocou Plata e Cebolinha nas vagas de Gérson e Michael. E, aos 21, Cebolinha avançou pelo lado esquerdo da área e, mesmo caído, tocou para Arrascaeta. O uruguaio bateu colocado no canto esquerdo sem defesa para Tiago Volpi e fazer 2 x 0, tranquilizando o Flamengo, que dominou o jogo em só levou susto aos 43, quando Alisson bateu de curva no canto direito e Rossi voou para tocar para escanteio. No final do jogo, a torcida do Grêmio vaiou o time.