Com.um gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina venceu a Colômbia no domingo (14/07), nos Estados Unidos, e conquistou a sua 16ª Copa América da história. O gol foi marcado aos 112 minutos de jogo, ou seja, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Colômbia manda bola na trave
No primeiro tempo, a Argentina assustou logo aos 30 segundos com Julián Álvarez batendo fraco e perdendo boa chance de gol. A Colômbia se acertou e assustou também com Córdoba recebendo bom passe de Santiago Árias e carimbando a trave. A primeira etapa foi bastante equilibrada.
Dí Maria perde chance
O segundo tempo foi movimentado, mas com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. A Argentina quase abriu o placar com Dí Maria, mas o goleiro Camilo Vargas defendeu bem. A Colômbia insistia nos cruzamentos para a área e por pouco não fez um 1 x 0 com Davinson Sánchez, mas ele cabeceou para fora. E foi só. A decisão foi para a prorrogação.
Lautaro faz o gol do título
Na prorrogação, o técnico Scaloni deu o “tiro de misericórdia” para aproveitar o cansaço da Colômbia. Ele lançou Lo Celso e Lautaro Martínez. Em boa jogada da dupla, Lo Celso deu um bom passe para Lautaro fazer o gol do título e se consagrar. O meia Messi deixou o campo contundido.
Veja o ranking dos títulos da competição:
Argentina (16), Uruguai (15), Brasil 9), Paraguai (2), Chile 2), Peru (2), Colômbia (1) e Bolívia (1).