Dois adolescentes estão desaparecidos desde a última sexta-feira (12) após entrarem por engano no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Os jovens, identificados como Kauan de Souza e Bryan da Silva Macedo, de 15 anos, são moradores da Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo familiares, antes de saírem de casa, os adolescentes disseram aos responsáveis que iriam encontrar algumas meninas. No trajeto, porém, embarcaram em um ônibus errado e desembarcaram em um ponto localizado no Complexo da Pedreira, comunidade controlada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). Ao tentarem pedir informações sobre outra linha de ônibus, teriam sido abordados por homens armados.
Testemunhas relataram que, os dois foram capturados e levados para o Conjunto Amarelinho, em Acari, área também dominada pela mesma facção. Desde então, as famílias não tiveram mais notícias dos adolescentes. A única informação recebida foi um vídeo, que circula nas redes sociais, em que Bryan aparece sendo interrogado pelos traficantes.
Familiares vivem angústia
Antes do desaparecimento, Kauan publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece vendendo balas ao lado de amigos. Dias depois do desaparecimento, os familiares vivem a angústia em busca de informações sobre o paradeiro dos adolescentes. “Eu sinto que meu filho não vai voltar mais. O tanto que eu avisei, para ele não ficar saindo de casa. Mas ele não escutava”, declarou a mãe de Bryan, Tamires Onofre, em entrevista à TV Record.
O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil informou que o desaparecimento de Kauan de Souza foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti) e encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A corporação informou ainda que, até o momento, não localizou registro de ocorrência em nome de Bryan da Silva Macedo.
Com informações do Agenda do Poder








