O Nova Iguaçu tem um.jogo decisivo hoje, contra o Maricá, para continuar na Série D do Btasileirão. Só a vitóra interessa.

Torcida da Portuguesa carioca está empolgado com a campanha do clube (Divulgação)
A 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (12/07). Pelo Grupo 6A, quatro clubes cariocas entram em campo: Nova Iguaçu, Portuguesa, Maricá e Boavista. A Lusa Carioca está em situação privilegiada, em primeiro lugar com 21 pontos.
Portuguesa lidera o grupo e se aproxima da classificação
Em situação delicada, pois está com 14 pontos, em sexto lugar, o Nova Iguaçu recebe o Marocá (16 pontos, na terceira colocação), no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. A líder Portuguesa – RJ recebe o Água Santa (quarto colocado, 15 pontos). O Boavista, último colocado com 9 pontos, enfrenta o Pouso Feliz, em Minas.
Apenas quatro de cada grupo se classificam para a outra fase
Faltam apenas duas rodadas para terminar a primeira fase da Série D. Dos 64 clubes, divididos em 8 grupos, apenas quatro de cada (32 no total) se classificam para a próxima etapa. Os dois clubes à frente do Nova Iguaçu são Pouso Alegre (14 com uma vitória a mais) e Água Santa (15).








