Hugo Calderano perde para Wang Chuqin e fica com o vice-campeonato mundial de tênis de mesa

Calderano tentou superar o chinês, mas acabou sendo derrotado (CBTM / Divulgação)

O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ficou com o vice-campeonato mundial de tênis de mesa ao ser derrotado pelo chinês  Wang Chuqin, número 2 do ranking da ITTF, por 4 sets a 1, com parciais de 12/10, 10/3, 4/11, 11/2 e 11/7.

A prata conquistada por Hugo Calderano é o melhor resultado do Brasil na história da competição, que é disputada desde 1926. Em abril, o brasileiro levou o país ao lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo, em Macau (China), outro resultado inédito para o Brasil. Com as conquistas, ele se firma como maior mesa-tenista de fora da Ásia e da Europa no mundo.

Brasileiro celebra medalha de prata

Calderano comemorou a A medalha de prata e ressaltou o alto nível do tênis de mesa (CBTM / Divulgação)


A medalha de prata no Mundial foi celebrada pelo brasileiro, que ressaltou o alto nível do tênis de mesa disputado atualmente e a importância por fazer parte dos melhores desta geração.
“Foi uma semana incrível, eu estava vindo de um título da Copa do Mundo, jogando bem, sabia que seria um grande desafio manter essa forma aqui nesse Mundial, porque o nível do mundo do tênis de mesa é muito alto, temos jogadores de altíssimo nível. Estou muito orgulhoso de conseguir mais uma vez jogar nesse nível e espero continuar evoluindo cada vez mais”, afirma Hugo Calderano.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Compartilhe
Categorias
Publicidade

Banner Alerj Transforma sua vida

Veja também