Em um primeiro tempo bem movimentado – o segundo mais monótono – , Flamengo e Vasco empataram em 0 x 0 neste sábado (19/04), no Maracanã. O rubro -negro perdeu a chance de somar mais três pontos e (chegou a 11) pode perder a liderança para Palmeiras ou Fluminense, que jogam amanhã. O Vasco chegou a sete pontos, momentaneamente na colocação.

Paulo Henrique chuta e acerta a trave
A melhor chance logo no início do jogo foi do Vasco. Aos 6, Coutinho cruzou, Rossi saiu de soco e Paulo Henrique pegou a sobra chutando de fora da área na trave. No rebote, a zaga aliviou. O Flamengo respondeu um minuto depois com Michael recebendo de Arrascaeta e chutando para a defesa de Léo Jardim. O Vasco não se intimidava e assustou de novo, aos 13, em um chute de Rayan para fora.
Gérson cabeceia e Léo Jardim salva o Vasco
Aos 14, Nuno Moreira cortou Léo Pereira, mas na hora do chute Rossi apareceu e fez grande defesa. O Flamengo recuperou o fôlego e por pouco não marcou em uma cabeçada de Gérson da marca do pênalti e Léo Jardim fez grande defesa. Aos 24, Ayrton Lucas chutou e o goleiro vascaíno defendeu de novo.

Flamengo perde oportunidades
O Flamengo tentava abrir o placar, mas pecava nos arremates. Aos 28, Bruno Henrique rolou para Gérson, que chutou por cima do gol. Aos 37, Veggeti cabeceou para fora. A última boa chance do primeiro tempo foi em um cruzamento de Michael, mas Gérson subiu na pequena área e não conseguiu cabecear.
Substituições para melhorar poder ofensivo
O segundo tempo começou com menos intensidade que o primeiro. O técnico Filipe Luís foi fazendo modificações e tirou Ayrton Lucas (contundido) para colocar Varela. Para dar mais poder ofensivo, sacou Bruno Henrique e Michael, lançando Plata e Cebolinha. No Vasco, Garré entrou na vaga de Nuno, que saiu lesionado.
Pedro cabeceia e perde boa oportunidade
Disposto a ganhar o jogo, Filipe Luís ainda trocou Gérson por Pedro, mas o time pouco criava. Aos 26, Arrascaeta cobrou escanteio e Plata cabeceou para fora com perigo. Em seu primeiro lance, Pedro cabeceou após um cruzamento na área e Léo Jardim defendeu firme. Zuccarello e Alex Teixeira entraram nos lugares de Rayan e Phillippe Coutinho, aos 30.

Léo Jardim faz três grandes defesas
O nervosismo era visível nas duas equipes. Aos 34 em uma cobrança de falta de Arrascaeta, Plata subiu e cabeceou de novo para fora. No final do jogo, o Flamengo aumentou a pressão, mas o goleiro Léo Jardim fez três defesas difíceis e garantiu o 0 x 0.