Flamengo joga contra o Juventude; Fluminense enfrenta o Corinthians; Botafogo recebe o São Paulo; Ceará derrota o Vasco

A torcida do Flamengo promete lotar o Maracanã novamente (Adriano Santos / Flamengo)

A quarta rodada do Brasileirão começou na terça-feira (15/04) com o Ceará vencendo o Vasco por 2 x 1 e continua nesta quarta-feira (16/04). Três times cariocas entram em campo. No Maracanã, o Flamengo recebe o Juventude; enquanto o Botafogo recebe o São Paulo no Nilton Santos, e o Fluminense visita o Corinthians na NeoQuímica Arena.

Líder do Brasileirão com sete pontos ganhos, o Flamengo enfrenta o Juventude, quarto colocado com seis, às 21h, no Maracanã, com transmissão da Rede Globo. O clube carioca já deixou claro que não irá largar o Brasileirão de mão. Por isso, o técnico Filipe Luís deverá escalar força máxima, poupando eventualmente alguns jogadores para o jogo de terça-feira pela Libertadores contra a LDU.

O time provável para o jogo de hoje: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).

Desafio dos gaúchos é jogar bem fora de casa

O Juventude está animado com a boa campanha e vem disposto a manter a boa performance (Fernando Alves / Juventude)

O Juventude venceu o Ceará na última partida em Caxias do Sul. A equipe gaúcha precisa agora jogar bem fora de casa. O técnico Fábio Matias terá os desfalques de Daniel Giraldo e de Gabriel Taliari.

O time vai a campo com: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Davi Góes, Jadson e Mandaca; Batalla, Giovanny e Matheus Babi.

Corinthians x Fluminense – 19h30 – canal Premiere e Rede Record

Memphis está em boa fase e é uma das esperanças do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Pressionado pela torcida por estar em 9º lugar com quatro pontos e por perder para o Palmeiras na rodada passada, o Corinthians recebe o Fluminense na NeoQuímica Arena, às 19h30.

Para o jogo, o técnico Ramón Díaz terá as voltas dos zagueiros Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Félix Torres também retorna. O ataque será formado por que Ramón Díaz escale três atacantes: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

O time está escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon (José Martínez); Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Renato terá desfalques na zaga

O lateral Renê foi confirmado por Renato Gaúcho e inicia o jogo contra o Corinthians (Marcelo Gonçalves / FFC)

Desfalcado de Thiago Silva, o Fluminense também poderá perder o volante Hércules, que saiu com dores no último jogo. Os laterais Gabriel Fuentes e Guga também estão fora.

Sem muitas opções, Renato Gaúcho deverá escalar a seguinte equipe: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos (Ignácio), Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Arias, Canobbio e Cano.

Botafogo x São Paulo – 18h30 – Premiere

Marlon Gomes é o ponto de equilíbrio do Botafogo (Arthur Barreto / BFR)

Buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Bragantino, o Botafogo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, no Nilton Santos, às 18h30. O meia-atacante Savqarino deverá retornar ao time no lugar de Patrick de Paula. Outras dívidas são na lateral-esquerda entre Alex Telles e Cuiabano, e no ataque, onde Matheus Martins e Santi disputam a vaga.

O time está escalado com: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Igor Jesus e Matheus Martins (Santiago Rodríguez).

Zubeldía está na corda bamba

O atacante Calleri (à direita) está recuperado confirmado para o jogo no Rio (Rubens Chiri / São Paulo)

Sem vencer no Brasileirão e cm a pressão aumentando sobre o técnico Zubeldía, o São Paulo entra em campo precisando vencer para afastar a crise. Para melhorar o astral, Arboleda e Calleri retornam.

Zubeldía escalou a seguinte equipe: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Ferreira, Calleri e Ferreirinha 

Vasco se complica e perde em Fortaleza

Vegetti marcou para o Vasco (Matheus Lima)

Na terça-feira (15-04), o Ceará derrotou o Vasco por 2 x 1, na Arena Castelão, abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul marou os dois gols do time da casa, enquanto Vegetti, de cabeça, descontou para o Vasco. Com o resultado, o Ceará pulou para o terecio lugar, com 7 pontos, enquanto o Vasco permanece na sexta posição, com 6.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também