O Botafogo venceu o Juventude por 2 x 0, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mateo Ponte e Igor Jesus marcaram os gols do alvinegro. Na primeira rodada, o time carioca empatou em 0 x 0 com o Palmeiras, Terça-feira, já tem outro jogo, contra o Carabobo, no Nilton Santos, pela Libertadores.
Igor Jesus encerra o jejum de gols
Sem fazer um bom primeiro tempo, o Botafogo viu o Juventude começar melhor o jogo. O time gaúcho perdeu uma boa chance logo aos seis minutos com Taliari que, frente a frente com John, escorregou e perdeu a jogada. O juiz já havia marcado impedimento. O Botafogo respondeu com gol. Artur cruzou na medida para Igor Jesus tocar de cabeça e encerrar o jejum de dez jogos sem marcar. Com 1 x 0 no placar, o Botafogo ainda perdeu boa chance no fim do primeiro tempo com Savarino, que não aproveitou o cruzamento de Cuiabano.
Gaúchos se abrem e assustam os cariocas
Em desvantagem, o Juventude teve que atacar mais no segundo tempo, Aos 4 minutos, Batalla recebeu de Taliari e, na cara do gol, chutou mal. O Botafogo não perdoou o erro do Juventude. Aos 16, Cuaibano cruzou rasteiro para a área e Mateo Ponte entrou como centroavante e chutou firme para fazer 2 x0. O Juventude acordou e chutou uma bola na trave com Taliari. O Botafogo respondeu com Artur arrematando no travessão. Igor Jesus chegou a marcar o terceiro gol, mas Mateo Ponte, que cruzou a bola, estava impedido. No finalzinho, Santi Rodríguez chutou forte e obrigou goleiro Marcão a fazer excelente defesa. Ao final do jogo, a torcida gritou: “É campeão!”.