Começa neste sábado (29-03) a Série A do Campeonato Brasileiro, que reúne 20 clubes. A modalidade é pontos corridos, sendo o campeão quem somar mais pontos. Os quatro últimos serão rebaixados. Dois cariocas, Fluminense e Flamengo estreiam neste sábado contra o Fortaleza e Internacional, respectivamente. As partidas de ambos serão transmitidas pelos canais Premiere e Sportv.

Campeão carioca, o Flamengo vai em busca do seu oitavo título no Brasileirão. O time treinado por Felipe Luiz recebe o Internacional no Maracanã, às 21h e terá alguns desfalques como o zagueiro Danilo e o meia Gérson. Bruno Henrique, Arrascaeta e Plata são dúvidas.
O time deverá ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz (Allan), Luiz Araújo; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Juninho (BH).
Inter conta com o retorno dos estrangeiros para o jogo

O campeão gaúcho enfrentará o Flamengo com o técnico Roger Machado tendo à disposição Juninho, Óscar Romero e Diego Rosa, recém-contratados. O Internacional também terá os retornos de Valencia, Rochet, Borré e Carbonero, que defenderam suas respectivas seleções na Data Fifa.
Roger Machado mandará a campo a seguinte equipe: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia (Borré).
Fortaleza x Fluminense – 18h30 – transmissão: Premiere

Em má fase, o Fortaleza recebe o Fluminense no estádio Castelão, às 18h30. Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, o Leão do Pici perdeu o título estadual para o rival Ceará e ainda foi batido pelo CRB na Copa do Nordeste. Para o Brasileirão, o Fortaleza se reforçou contratando os atacantes Deyverson (ex-Atlético – MG) e Allanzinho (artilheiro do Ferroviário no Campeonato Cearense)
Buscando uma recuperação, o técnico Vojvoda, que está balançando no cargo, definiu a seguinte equipe para o jogo: João Ricardo, Eros Mancuso, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pol Fernández, Martínez; Marinho, Moisés e Lucero.
Mano Menezes confia no atacante Germán Cano

Depois de perder o Campeonato Carioca para o rival Flamengo, o Fluminense aposta suas fichas no Campeonato Brasileiro, onde no ano passado escapou por pouco do rebaixamento. O técnico Mano Menezes não terá Otávio, que está se recuperando, e poderá escalar Hércules, que já jogou no Fortaleza.
O lateral Gabriel Fuentes também se recupera de contusão e não vai para o jogo. Renê será o seu substituto. O meia Ganso ainda se recupera de um problema no coração e também é desfalque. Lima é o seu substituto.
Mano Menezes escalou a seguinte equipe para o confronto: Fabio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano