CBF demite Dorival Júnior e pensa em Jorge de Jesus para comandar a seleção brasileira

O técnico Dorival Júnior comandou a seleção brasileira em 16 partidas (Rafael Ribeiro / CBF)

A CBF demitiu nesta sexta-feira (28-03) o técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira após 16 jogos. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também não fazem mais parte da seleção. O técnico português Jorge Jesus é o mais cotado para a vaga.

O presidente Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento à imprensa para anunciar a saída do treinador. A CBF também publicou nota comunicando o desligamento de Dorival. “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.

Pressão aumentou após a goleada contra a Argentina

Jorge Jesus, que se destacou no Flamengo, está sendo cotado para substituir Dorival Júnior (Facebook /Divulgação)

Dorival Júnior já vinha sendo pressionado pelos maus resultados e a goleada sofrida contra a Argentina foi a gota d’água para aumentar a “fritura” do técnico. Dorival é quarto técnico neste ciclo, que teve Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz,

Sob o comando de Dorival,  a Seleção obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 58,3% dos pontos, com 25 gols marcados e 17 sofridos.

*Com informações do GE

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também