Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e assume a liderança do Campeonato Carioca

Savarino foi bem marcado pelo time do Flamengo e não produziu jogadas de perigo para o Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

Com gol de Léo Ortiz aos 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo nesta quarta-feira (12-02), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca com 17 pontos. O Volta Redonda, com os mesmos 17, é o vice-líder por causa do saldo de gols. Com a derrota, o Botafogo ficou em sexto lugar com 12 pontos e com dificuldade para se classificar para o quadrangular decisivo. No final do jogo, em uma confusão, Gérson, Cleiton e Alexander Barboza foram expulsos

Apenas dois chutes certeiros a gol no 1º tempo

O jogo começou com o Flamengo perdendo boa oportunidade a um minuto de jogo. Plata invadiu a área e tocou para Juninho, mas John saiu, fechou o ângulo e evitou o gol rubro-negro. Aos 11, Juninho sentiu a coxa e deu lugar a Bruno Henrique. Logo na sua primeira jogada, BH chutou, a bola explodiu em Danilo Barbosa e passou por cima do gol de John com perigo. O Botafogo pouco atacava e insistia nas bolas longas. O primeiro chute do Botafogo no primeiro tempo foi aos 46 minutos, com Alex Telles pegando uma sobra de primeira, chutando forte e Matheus Cunha encaixando.

Léo Ortiz recebe de Danilo e abre o placar

Léo Ortiz aproveitou a bola de Danilo, entrou na área e tocou para fazer Flamengo 1 x 0 (Gilvan de Souza Flamengo / Divulgação)

O Botafogo adiantou a marcação no início do segundo tempo e melhorou em campo. Mas o Flamengo controlava a partida. E aos 10 minutos abriu o placar. Luís Araújo cobrou falta para a área, Danilo escorou de cabeça e Léo Ortiz entrou pelo meio da zaga e tocou para fazer 1 x 0. Aos 12, em um cruzamento, quase o Flamengo aumentou o placar, mas John encaixou bem a bola. Aos 14, Matheus Cunha saiu mal do gol, Alex Telles chutou e Danilo salvou o que seria o gol de empate. Filipe Luís colocou Gérson e Pulgar nos lugares de De La Cruz e Everton Cebolinha.

Igor Jesus cabeceia e Varela salva em cima da linha

Matheus Martins tentou, mas estava sempre bem marcado por jogadores do Flamengo (Vítor Silva / Botafogo)

Para tentar melhorar o time do Botafogo, o técnico Carlos Leiria Mateo  Pontes , Rafael Lobato e Cuiabano nas vagas de Vitinho, Alex Telles e Matheus Martins. Entraram ainda Patrick de Paula e Nilton nos lugares de Allan e Gregore. Aos 29, Leo Ortiz perdeu a bola na área, Cuiabano cruzou, Igor Jesus subiu sozinho e cabeceou, mas Varela salvou em cima da linha. Everton Araújo e Michael entraram no Flamengo, saindo Allan e Arrascaeta. O Botafogo tentava o empate e, aos 42, Rafael Lobato chutou firme e Matheus Cunha espalmou. O Flamengo tocou a bola e segurou a vitória.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também