Em jogo fraco, Flamengo e Fluminense empatam em 0 x 0 no Maracanã

O uruguaio Canobbio não teve boa vida com a Defesa do flamengo (Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Em um jogo de poucas emoções, Flamengo e Fluminense empataram em 0 x 0 neste sábado (08/02), no Maracanã. O rubro -negro foi superior, mas não transformou as poucas chances em gols. Com o resultado,o Flamengo chegou, provisoriamente, ao segundo lugar, com 14 pontos. O Fluminense ocupa a 8ª posição com 11. Cerca de 38 mil pessoas compareceram ao estádio.

Rubro-negro domina o primeiro tempo

O Flamengo dominou o primeiro tempo e perdeu uma boa chance aos 13 minutos. Plata roubou a bola, invadiu a área, driblou Thiago Silva, mas adiantou demais a bola e Fábio defendeu. Contundidos, o lateral Alexsandro teve que ser substituído por Ayrton Lucas. Aos 29, Ayrton Lucas cruzou da linha de fundo e Martinelli evitou o perigo. O Fluminense assustou aos 27 em um chute cruzado de Cano. Mas o Flamengo respondeu rápido em uma cabeçada perigosa de Bruno Henrique, que passou perto do ângulo esquerdo de Fábio. No finalzinho, a bola sobrou limpa para Wesley. Ele chutou, mas a bola bateu em Hércules, que afastou o perigo.

O lateral Alexsandro sentiu contusão e teve que ser substituído no primeiro tempo (Reprodução / TV Globo)

Gérson chuta por cima e perde boa chance

O segundo tempo começou com as duas equipes marcando em cima. Aos 21, John Árias cruzou, mas o ataque não chegou a tempo de concluir. Aos 23, Canobbio entrou pela esquerda,mas chutou fraco e Rossi defendeu. O Flamengo explorava as jogadas pelas pontas. Aos 29, Gérson passou por Guga, na esquerda, mas arrematou mal por cima do gol.

Fábio voa e salva gol de Everton Cebolinha

O Flamengo acelerava as jogadas e perdeu boa chance aos 36 com um bom chute de Luís Araújo, no canto direito, obrigando Fábio a jogar para escanteio. Aos 39, John Árias tentou cruzar, a bola tocou em Léo Pereira e foi para escanteio assustando Rossi. Aos 44, Ayrton Lucas cruzou, Everton Cebolinha cabeceou no canto esquerdo e Fábio voou para espalmar. O Fluminense, que precisava da vitória, tentou uma blitz no final, mas o jogo terminou empatado.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também