Caiu o último invicto do Campeonato Carioca! O Fluminense venceu o Vasco por 2×1 na quarta-feira (05/02), na arena Mané Garrincha, em Brasília. Phillipe Coutinho abriu o placar para o Vasco. Thiago Silva e Germán Cano viraram para o Fluminense. O líder provisório é o Flamengo, com 13 pontos. O tricolor subiu para o sexto lugar com 10.
Phillippe Coutinho abre o placar a um minuto

O Vasco abriu o placar a um minuto de jogo. Paulinho cruzou para a área. Vegetti rolou para Philippe Coutinho fazer 1 x 0. O Fluminense acordou e por pouco não empatou com Canobbio, mas Lucas Oliveira salvou o que seria o gol de empate. Em boa jogada, Riquelme quase empatou. Mas o empate veio em uma cobrança de falta de Árias que Thiago Silva cabeceou sem defesa para Leo Jardim. A virada aconteceu em um chute de Fuentes, que Germán Cano desviou sem defesa para Leo Jardim. No final do primeiro tempo, Árias entrou livre, tentou encobrir Léo Jardim e perdeu boa chance de ampliar a vantagem.
Segundo tempo com poucas emoções

O Vasco voltou para o segundo tempo buscando o empate. Aos 12, Payet cruzou e Hugo Moura cabeceou para fora. Na jogada seguinte, Piton cruzou e o goleiro Fábio desviou a bola. O Fluminense acertou a marcação e voltou a dominar o jogo. O Vasco não conseguiu criar jogadas perigosas. O Fluminense tocou a bola e garantiu o resultado.