O Real Madrid não tomou conhecimento do Pachuca do México e venceu a final da Copa Intercontinental, disputada nesta quarta-feira (18-12), no Catar. Os espanhóis fizeram 3 x 0 e controlaram o jogo. Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior fizeram os gol do título.
Mbappé faz 1 x 0 no primeiro tempo
O Pachuca começou om jogo assustando Real Madrid logo aos 6 minutos com Luís Rodrigues chutando forte de fora da área no cantinho, mas Courtois voou para fazer boa defesa. O Pachuca voltou a assustar aos 10 em um chute de Idrissi, que Courtoir defendeu.
Tranquilo em campo, o Real Madrid dominava, mas não traduzia o seu domínio em gol e ia tocando a bola com a certeza de que faria o gol a qualquer momento. E fez! Aos 36, Vini Júnior recebeu de Bellingham e rolou para Mbappé, que tocou de pé esquerdo para fazer 1 x 0.
Rodrygo dribla dois e faz o segundo gol
O time mexicano voltou para o segundo tempo tentando empatar. Logo aos 6 minutos, Deossa chutou com perigo, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Mas um minuto depois, o Real Madrid fez 2 x 0 com Rodrygo, que driblou dois zagueiros e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Moreno. O Pachuca não se entregou e voltou a assustar Courtois em um chute de Bryan González, mas o goleiro se esticou e defendeu.
Vinícius Júnior, de pênalti, fecha o placar
O Pachuca por pouco não diminuiu o placar em uma cobrança de falta de Rondón que obrigou a Courtois fazer boa defesa. Rondón perdeu outra boa oportunidade aos 25 cabeceando por cima do travessão. Aos 35, Idrissi derrubou Lucas Vásquez na área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Vinícius Júnior bater, fez 3 x0 e sacramentou o título para os espanhóis. Aos 44, Vini Júnior ainda tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro Moreno defendeu. No finalzinho, o Pachuca teve um gol anulado.