Mais de 23 mil torcedores foram ao Maracanã neste domingo (15/12) para assistirem à despedida oficial dos gramados do atacante Adriano Imperador, ídolo eterno do Flamengo. No final, o combinado rubro -negro venceu por 4 x 3 um time formado por ex -jogadores e de outros países.
Avó e mãe entregam camisa ao Imperador
Antes do início da partida Adriano já se emocionava e desabou no choro quando viu a mãe Rosilda, que entregou a camisa do Flamengo, e a avó Wanda entrar em campo para homenagear o filho e o neto. Dona Wanda deu o pontapé inicial.
Filhos e ex-craques na despedida
O jogo foi recheado de estrelas como Matarazzi, Gamarra, Dida, Edilson, Romário, Djalminha, Júnior e Aldair, entre outros. Adriano jogou um tempo por cada clube. Seus filhos Adrianinho e Thiago também atuaram, sendo que Adrianinho marcou o primeiro gol do combinado de jogadores amigos de Adriano.
Voz do pai em um telão emociona Adriano
Um outro momento de emoção foi quando “seu Almir”, pai de Adriano que faleceu em em 4 de agosto de 2004 de mal súbito, teve sua voz recriada em um telão no Maracanã. Ele pediu que Adriano, aos 30 minutos do segundo tempo, trocasse de camisa (estava jogando pelo combinado de amigos) e encerrasse a carreira pelo Flamengo, time do seu coração. Adriano recebeu a camisa 10 das mãos da mãe Rosilda, desabou no choro, vestiu a camisa e no finalzinho fez, de pênalti, o gol da vitória do Flamengo para o delírio da galera.
Romário também deixa a sua marca
Além de Adrianinho, o próprio Adriano tá e Rui marcaram para o combinado, enquanto Athirson, Romário, Edilson e Adriano (de pênalti) fizeram os gols do Flamengo. Ao final do jogo, Zico entregou uma placa de homenagem a Adriano.