Mais de 41 mil torcedores do Fluminense empurraram o time hoje ( 26/11) para o ataque, mas as 14 finalizações do Tricolor e as bolas que Marquinho cabeceou na trave e a que Felipe Vizeu chutou no travessão, no segundo tempo, não foram suficientes para o jogo terminar num empate sem gols com o Criciúma no Maracanã. O Fluminense continua fora da Zona de Rebaixameno, mas inspira cuidados. A torcida do Fluminense reagiu no final cm vaias e o grito de “time sem vergonha”. O Fluminense está em 15º lugar com 39 pontos, um a mais do que o Criciúma.
O primeiro tempo de Keno
O primeiro tempo do jogo Fluminense x Criciúma revelou a estratégia do time de Santa Catarina: bloquear o meio campo e, com três zagueiros, enfrentar o ataque do adversário sem se expor. Na frente, apenas Vizeu e Ronald eventualmente. O Fluminense jogava com Árias, com Kauã e principalmente com bolas lançadas para Keno pela esquerda no contra-ataque. Keno despediçou três oportunidades de gol ao chutar para fora ao ser acionado, levando a torcida do Fluminense ao desespero. O goleiro Gustavo também ajudou o Ciciúma a ir para o vestiário sem tomar gol.
No meio-campo, o Fluminense jogava bem com Martineli, Paulo Henrique Ganso ( substituído, por contusão nas costas, aos 38 minutos por Renato Augusto) e Árias. A torcida do Fluminense prestigiou o time. Mais de 30 mil torcedores compareceram ao Maracanã para empurrar o time e vaiar o juiz, cobrando marcação de um pênalti inexistente aos 15 minutos em Keno, que forçou a falta ao se jogar na pequena área. O técnico Mano Meneses pediu calma aos torcedores do Fluminense algumas vezes.
Segundo tempo mais brigado
A torcida do Fluminense foi à loucura no segundo tempo. Aos 15 minutos Mano colocou o argentino Cano e Lima no time minutos depois que o goleiro Fábio e a trave salvaram o Fluminense em chutes de Barreto e Vizeu na trave.Pressionados, Diego Barbosa, Tiago Santos, Samuel Xavier e Thiago Silva tiveram trabalho com os ribles de Nilton, um atacante veloz do Criciúma. O jogo estav equilibrado e perigoso para o Fluminense.
Aos 30 minutos, mais alterações do técnico Mano Meneses no time do Fluminense: entraram Sena, Marquinho e Jonh Kennedy. Os dez últimos minutos do confronto direto, com muita pressão,mexeram ainda mais com a emoção dos torcedores. Aos 44 minutos, Pedro Rocha assustou o Fluminense com um chute forte defendido por Fábio. No final, a torcida do Fluminense vaiou as duas equipes.