Palmeiras e Botafogo fazem nesta terça-feira (26-11), às 21h30 (com transmissão da TV Globo), no Allianz Parque a “final antecipada” do Campeonato Brasileiro. Em outros dois jogos, o Fortaleza enfrenta o Flamengo. Às 20h, na Arena castelão, enquanto o Fluminense recebe o Criciúma. Às 19h, no Maracanã.
Em jogo válido pela 36ª rodada (faltarão apenas mais dois jogos), Palmeiras e Botafogo medem, forças em São Paulo. Ambos estão com 70 pontos, mas o time paulista leva vantagem em número de vitórias. Quem vencer hoje, dá um salto para o título.
Alvinegro carioca tem final de Libertadores
O Botafogo, que disputa a final da Libertadores no sábado, embarcou com festa da torcida para São Paulo. Tiquinho será o desfalque, enquanto Alexander Barboza e Luís Henrique voltam de suspensão, O time vai a campo com: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Dudu fica no banco como opção
Líder nos critérios de desempate, o Palmeiras será empurrado por sua torcida para buscar a vitória, pois depois do Botafogo serão apenas mais duas partidas (Cruzeiro fora e Fluminense em casa) para o fim do campeonato. O zagueiro Murílo está de volta. No ataque, a dúvida é entre Rony e Flaco López. Dudu fica como opção.
O Palmeiras está escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson.
Fortaleza x Flamengo – 20h (Canal Premiere)
Em quarto lugar com 64 pontos, o Fortaleza ainda sonha com o título e recebe o Flamengo na Arena Castelão. A torcida já esgotou todos os ingressos para empurrar o time na briga pelo campeonato.
O técnico Vojvoda escalou os seguintes jogadores para o confronto: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi (Cardona), Mancuso; Hércules, Martínez, Rossetto; Marinho, Moisés e Lucero.
Filipe Luís experimenta diversas opções
Em quinto lugar e com poucas chances de título, o Flamengo chega para o jogo com pelo menos seis desfalques certos. Um deles é Arrascaeta. Porém, a equipe terá os retornos de Gérson Léo Ortiz, Plata e Varela, que retornaram das respectivas seleções. Gabigol também foi reintegrado.
Mantendo um certo mistério, o técnico Filipe Luís deverá iniciar o jogo com: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz (De la Cruz), Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
Fluminense x Criciúma – 19h (Canal Premiere)
Enquanto Palmeiras e Botafogo fazem a “decisão” antecipada do Brasileirão, Fluminense e Criciúma brigam contra o rebaixamento nesta terça-feira, no Maracanã. O Fluminense está na 16ª posição com 38 pontos e sem vencer há quatro jogos. O time precisa da vitória para poder “respirar” longe do Z4.
Veja a provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima, Ganso; Arias, Keno, Kauã Elias.
Catarinenses não vencem há cinco jogos
Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de Wilker Ángel e Miguel Trauco. Alano e Higor Meritão são os desfalques. Com 37 pontos, a equipe catarinense está na zona de rebaixamento e jogará com dois atacantes: Felipa Vizeu e Bolasie.
Veja a escalação: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Ronald) e Marcelo Hermes; Vizeu e Bolasie.