Com 12 desfalques, o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Atlético – MG, nesta quarta-feira (13/11), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time chegou a 59 pontos e ocupa a quarta posição. Davi Luiz desperdiçou um pênalti. Afastado pela diretoria, o atacante Gabigol ficou em um camarote. Mais de 63 mil torcedores compareceram ao jogo.
Ataque perde muitos gols
O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas a primeira chance aconteceu aos 15 minutos. Bruno Henrique passou por Otávio e chutou com perigo para Everson. Aos 19, após sobra na área, Michael cabeceou por cima. O Flamengo continuava atacando e, aos 30, Matheus Gonçalves perdeu boa chance.
Davi Luiz bate pênalti e Everson defende
A melhor chance do Flamengo foi aos 33. Lyanco saiu jogando errado, Wesley roubou a bola e foi derrubado na área. Davi Luiz bateu o pênalti e Everson voou no canto esquerdo e espalmou. Na sobra, Alcaraz chutou para fora. Aos 38, Alcaraz chutou por cima do gol.
Rubro – negro encurralou o Atlético
Quatro minutos depois, Matheus Gonçalves bateu escanteio, Fabrício Bruno cabeceou e Everson defendeu. Aos 45, o zagueiro chutou forte e Everson espalmou. O Flamengo desperdiçou outra boa chance em uma cabeçada de Michael no canto esquerdo. Everson voou e espalmou.
Matheus Gonçalves chuta na trave
Voltando no mesmo ritmo, o Flamengo por pouco não abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Matheus Gonçalves chutando na trave direita. Aos 9, Wesley finalizou, a bola tocou na zaga e saiu com perigo para escanteio. Em outra boa jogada, Wesley é derrubado por Rubens na área, mas o árbitro mandou seguir.
Flamengo cansa na fase final e cai de produção
Com o Flamengo cansado, o Atlético respondeu com Paulinho. Aos 35, Paulinho se livrou da marcação e chutou por cima. O mesmo Paulinho perdeu outra boa chance chutando à esquerda de Rossi com perigo. Aos 41, Scarpa chutou forte e Rossi espalmou. Ao final da partida, a torcida do Flamengo gritou “É campeão!”, em alusão ao título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo em cima do Atlético.