Rodrigo Neves (PDT) é eleito prefeito de Niterói pela terceira vez com 57,2% dos votos válidos

Rodrigo Neves, ao lado da vice de Isabel Swan na foto, teve o apoio do presidente Lula, do prefeito Eduardo Paes e de lideranças políticas de partidos de esquerda.

Rodrigo Neves (PDT) foi eleito prefeito de Niterói (RJ), no segundo turno das eleições municipais deste domingo (27), e comandará a cidade pela terceira vez. Ele derrotou o deputado federal Carlos Jordy (PL) em uma inédita disputa em que a direita chegou ao segundo turno no município.

Com 100% das urnas apuradas, Neves registrou 57,20% dos votos (156.067) e Jordy teve 42,80% (116.796 votos), de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O resultado seguiu a tendência do primeiro turno, quando Neves recebeu o apoio de 136.064 eleitores, totalizando 48,47% dos votos válidos. Carlos Jordy (PL), por sua vez, fez 99.920 votos (35,59%) no último 6 de outubro.

Neves, de 48 anos, já foi prefeito da cidade em outras duas ocasiões: em 2012 foi eleito pelo PT e, em 2016, pelo PV. Para este terceiro mandato, promete mais investimentos na saúde, com a contratação de 200 médicos. 

Na área de segurança, propõe dobrar o número do efetivo da Guarda Municipal e de viaturas. Para a educação, assumiu o compromisso de vagas em creches para todas as crianças de zero a seis anos e a implementação do programa “Quarta Presente”, que prevê turno integral para todas as escolas municipais às quartas-feiras. 

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também