O Botafogo deu um “banho de bola” no Peñarol, nesta quarta-feira (23/10), no estádio Nilton Santos. A equipe carioca goleou os uruguaios por 5 x 0 e praticamente selou sua classificação para a final da Libertadores. Na próxima quarta-feira a equipe vai ao Uruguai disputar o jogo de volta e pode perder por até 4 x 0 que se classifica.
Peñarol amarrou o jogo no 1º tempo
O jogo começou quente. Aos 2 minutos, Darias entrou firme em Alex Telles e o tempo fechou com jogadores trocando empurrões. Aos 8, Almada recebeu na entrada da área e chutou para fora. Aos 17, Bastos vacilou na saída de bola, Garcia lançou para Daria que quase conseguiu cabecear livre.
O Peñarol segurava o jogo, mas também assustava no contra-ataque. Aos 24, Perez chutou no ângulo, mas John saltou e jogou para escanteio. Os uruguaios deram o troco com um chute de Léo Fernández que John tirou de soco. Aos 44, Luiz Henrique se livrou de dois marcadores e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Luiz Henrique chutou forte de canhota e Guerre fez a defesa rebatendo.
Savarino e Alexander Barboza marcam
O Botafogo abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Luiz Henrique faz boa jogada e lança Savarino na área. O venezuelano complementa e faz 1 x 0. O time já havia perdido uma boa oportunidade bom Igor Jesus a um minuto. O Peñarol tentava fazer cera, mas viu a tática desmoronar com o gol.
‘Porteira’ abriu de vez
A “porteira” abriu e Alexander Barboza fez 2 x 0. Aos 13, Savarino fez 3 x 0 ao receber bom passe de Vitinho. O goleiro Aguerre falhou no lance. O Botafogo continuava atacando e Igor Jesus quase fez 4 x 0 em uma cabeçada aos 20.
Botafogo dá show no segundo tempo
E só dava Botafogo. Aos 26, Luiz Henrique soltou a bomba e Aguerre defendeu de soco. E o quarto gol não demorou a sair. Em uma boa trama entre Savarino e Igor Jesus, Luiz Henrique pegou a sobra e tocou por cima de Aguerre para fazer 4 x 0. A goleada foi fechada com Igor Jesus, que aproveitou o rebote em um chute de Almada e fez 5 x 0 de cabeça. Depois foi só a torcida comemorar a goleada e a boa vantagem..