Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, o Botafogo enfrenta no Criciúma nesta sexta-feira (18/10), às 20h, no Maracanã (o estádio Nilton Santos foi cedido para o show do cantor Bruno Mars), pela 30ª rodada. São esperados mais de 60 mil alvinegros no estádio e uma festa lindíssima.
O o técnico Artur Jorge deve mandar a campo um time com força máxima, inclusive com a volta dos jogadores que representaram suas seleções na data Fifa. A única dúvida é Bastos, que jogou os 90 minutos nos dois jogos de Angola e encarou uma longa viagem desde o Marrocos. Adryelson deve ser o titular.
O time está escalado com: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino.
Catarinenses terão desfalques
Sem poder contar com os volantes Newton e Patrick de Paula, emprestados pelo Botafogo, o técnico Cláudio Tencati comandou treinos fechados na quarta e quinta-feiras, e por isso a escalação é considerada um mistério. Em 12º lugar com 35 pontos, o Criciúma não pode vacilar, pois está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
O Criciúma deverá ir a campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão (Barreto), Ronald (Matheusinho), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Arthur Caíke.