Botafogo vence o São Paulo nos pênaltis e se classifica para a semifinal da Libertadores

Jogadores do Botafogo comemoram a classificação em cima do São Paulo (Vitor Silva / Botafogo)

Depois de 51 anos, o Botafogo chegou a uma semifinal da Copa Libertadores ao vencer, nos pênaltis, o São Paulo no Morumbis. O tempo normal terminou 1 x 1 com Thiago Almada marcando para os cariocas e Calleri descontando para os paulistas. O adversário do Botafogo será Flamengo ou Peñarol (Uruguai), que jogam nesta quinta-feira (26/09).

O Botafogo abriu o placar aos 15 aos 15 minutos do primeiro tempo. Luiz Gustavo tentou dominar a bola e perdeu. Savarino foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Rafael deu um tapa na bola, mas Thiago Almada fechou pela pequena área e de cabeça fez. 1 x 0.

O São Paulo partiu para o ataque e desperdiçou uma excelente chance de empate. A bola foi lançada na área e, na confusão, ela tocou no braço do zagueiro Barboza. O árbitro foi chamado pelo VAR, reviu o lance, e marcou pênalti. Lucas Moura bateu pelo alto, a bola tocou no travessão e saiu por cima do gol.

Calleri empata de cabeça no final

O São Paulo tentou, mas o Botafogo foi mais feliz nas cobranças de pênaltis e se classificou (Divulgação)

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e colocou pressão em cima do Botafogo. Wellington Rato e Lucas deram trabalho ao goleiro John. O atacante Calleri perdeu um gol, de cara, ao escorar mal a bola para fora. O tricolor Paulista precisa empatar para levar o jogo para a disputa de pênaltis.

O Botafogo tentava controlar o jogo e fez algumas substituições para dar fôlego e esfriar om jogo. Sem outra alternativa, o São Paulo partiu para cima e empatou o jogo aos 41 minutos após André Silva cruzar na cabeça de Calleri. Desta vez ele não perdeu e jogou a bola no ângulo direito de John que só olhou.

Matheus Martins classifica os cariocas

Matheus Martins bateu o último pênalti que classificou o Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

A disputa da vaga foi para as penalidades. Tchê, Marçal, Danilo Barbosa e Thiago Almada fizeram para o Botafogo, Vitinho chutou por cima. Calleri abriu as cobrança do São Paulo desperdiçando a cobrança. Luiz Gustavo, Lucas, Igor Vinícius e Luciano marcaram ´para o São Paulo. Nas cobranças alternadas, Rodrigo Nestor bateu e John defendeu. Matheus Martins fez o gol da classificação.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também