Diante de um Maracanã lotado (o público foi de 64.396), o Flamengo decepcionou e perdeu de 1 x 0 para o Peñarol no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (19-09). O resultado complicou o time rubro-negro, pois precisará vencer por dois gols de diferença na próxima semana para poder se classificar para a semifinal. O gol da partida foi feito por Cabrera. O técnico Tite foi vaiado pela torcida.
O Peñarol assustou logo aos 7 minutos com Garcia tentando encobrir o goleiro Rossi, após passe errado de Pulgar. Em outro erro de passe de Pulgar, os uruguaios abriram o placar com Cabrera escorando um passe Macio Silveira. Leo Pereira ainda tentou salvar, mas o árbitro validou o gol. O Flamengo por pouco não empatou após Plata mergulhar de “peixinho” e acertar a trave direita.
Chances desperdiçadas
O time uruguaio tentava segurar o jogo e sair em contra-ataques. Aos 21, Pulgar chutou forte de fora da área e Aguerre voou para defender bem. Mas o Peñarol era perigoso. Aos 25, Cabrera ajeitou de cabeça para Maxi Silveira, quer dominou e finalizou raspando a trave.
O Flamengo acelerou o jogo para criar oportunidades. Aos 37, Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique, que cabeceou forte e o goleiro Aguerre defendeu. O goleiro salvou de novo aos 42, em um chute de Arrascaeta.
substituições não surtiram efeito
Para o segundo tempo, Tite voltou com Wesley na vaga de Varela. O Flamengo não conseguia criar nos dez primeiros minutos e o Peñarol saía nos contra-ataques. Aos 11, Alcaraz entrou no lugar de Pulgar. Aos 14, Alcaraz chutou e Aguerre defendeu. Em seguida, Maxi Silveira quase fez o segundo dos uruguaios. Aos 16 entraram Carlinhos e Ayrton Lucas nas vagas de Plata e Alexsandro.
Forçando o jogo pela esquerda, aos 18, Bruno Henrique chutou de fora da área e Aguerre defendeu firme. Léo Ortiz entrou no lugar do meia De La Cruz. As substituições não fizeram efeito e o Flamengo insistiu nas cruzamentos. Em um deles, Aguerre subiu e afastou de soco. Aos 45, Bruno Henrique chutou pela esquerda, Aguerre espalmou e Carlinhos deu uma puxeta por cima do gol. E depois o Peñarol administrou o resultado.