Em quarto lugar com 44 pontos, o Flamengo faz o “Clássico dos Milhões” contra o Vasco, neste domingo (15/09), às 18h30, no Maracanã. O Fluminense vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. No sábado, o Botafogo venceu o Corinthians por 2×1 e se isolou na liderança com 53 pontos.
O Flamengo segue com uma série de desfalques e não contará também com Alcaraz e Ayrton Lucas, suspensos. Tite promoverá a estreia de Alessandro, jogador de seleção brasileira.
O time vai a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Philippe Coutinho é dúvida
No Vasco, o lateral Lucas Piton sente dores e é dúvida para o clássico. Philippe Coutinho teve Covid e está se recondicionando. O zagueiro Maicon, que levou pontos no nariz, se recuperou e vai para o jogo no lugar de João Victor, que está suspenso. O meia suíço Maxime Dominguez está regularizado e pode jogar.
O Vasco está escalado com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton (Victor Luis), Sforza (Mateus Cocão), Hugo Moura, Payet, Rayan (Emerson Rodríguez), David e Vegetti.
Juventude x Fluminense – 16h
Provavelmente com a volta de Germán Cano, o Fluminense tem uma parada difícil contra o Juventude, em Caxias do Sul. O tricolor carioca está com 27 pontos, em 16º lugar, enquanto nós gaúchos somam 29, em 13º.
Veja as prováveis escalações:
Juventude: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luis Oyama (Nenê); Lucas Barbosa, Ronie Carillo e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, e Kauã Elias.
John defende pênalti de Ángel Romero
Com mais uma boa exibição e estreando os laterais Vitinho e Alex Telles, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 x 1, no sábado (14/09), no estádio Nilton Santos, e se manteve na liderança do Brasileirão com 53 pontos ganhos.
O primeiro gol surgiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Tiago Almada tocou para Savarino, que rolou para Luiz Henrique empurrar para a rede. Aos 31, Marçal fez pênalti em Matheuzinho. Ángel Romero bateu e John defendeu.
O Corinthians empatou em um pênalti marcado com a confirmação do VAR. Desta vez, Garro bateu e empatou. Mas o Botafogo reagiu logo e, quatro minutos depois, Tiago Almada se livrou do marcador, chutou, a bola desviou na zaga e “matou” o goleiro Hugo Souza para fazer 2 x 1 e manter a liderança.