Dudu Reina quer qualificar jovens para o mercado de trabalho e gerar mais empregos em Nova Iguaçu


Candidato a prefeito disse que vai expandir para os bairros periféricos a Casa da Juventude Iguaçuana e reduzir a burocracia para a abertura e funcionamento de empresas

A qualificação profissional, especialmente de jovens que buscam o primeiro emprego, é uma das principais metas de governo de Dudu Reina , da coligação Fé, Trabalho e Humildade ( PP e mais 10 partidos), que concorre ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu. Ele afirmou que, se eleito, vai expandir para os bairros periféricos a Casa da Juventude Iguaçuana, que promove desenvolvimento de habilidades, competências e empreendedorismo para os jovens.

“Existe uma dificuldade muito grande do jovem na busca pelo primeiro emprego. Com a expansão da Casa da Juventude, nosso objetivo é qualificar mais jovens e ajudá-los a se inserirem no mercado de trabalho com mais facilidade”, disse Dudu Reina, que, nesta sexta-feira (6), na companhia da vice-prefeita Drª Roberta (PL) e aliados, fez campanha na região da Estrada Luiz de Lemos e também nas ruas dos bairros Jardim Pitoresco e Jardim Nova Era, onde conversou com moradores e comerciantes.

Dudu Reina disse também que vai reduzir a burocracia para a abertura e funcionamento de empresas em Nova Iguaçu, integrando os sistemas dos órgãos municipais e reduzindo o tempo necessário para cada procedimento. Ele também deseja atrair para a cidade empresas capazes de gerar grande quantidade de empregos.

“Nós iremos batalhar muito para melhorar a taxa de empregabilidade no nosso município, para que cada vez menos pessoas precisem se deslocar para outras cidades para trabalhar e levar seu sustento para casa. Isso representa mais qualidade de vida para o trabalhador, que gasta menos tempo em seu ir e vir, e também mais desenvolvimento econômico para a cidade, pois o trabalhador passa a consumir mais aqui”, explica Dudu Reina.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também