Morreu nesta terça-feira (27-08), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O falecimento foi em decorrência de norte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória. O jogador teve um mal súbito no jogo contra o São Paulo, no Morumbis. A Força Aérea Uruguaia fará o traslado do corpo.
Na partida contra o São Paulo, Izquierdo desabou no gramado aos 39 minutos do segundo tempo na partida entre São Paulo e Nacional (URU) pela Copa Libertadores. O atleta teve uma parada cardíaca enquanto era transportado para o hospital. O quadro não evoluiu.
De acordo com informações divulgadas no GE, Izquierdo teve uma arritmia cardíaca detectada há dez anos. Nesta época ele atuava pelo Cerro, do Uruguai.
O zagueiro iniciou sua carreira no Cerro, indo em seguida para o Montevideo Wanderes. Izquierdo se transferiu depois para o Atlético San Luís, do México. Voltando para o Uruguai depois, ele atuou no Wanderes, Nacional e Liverpool. Este ano ele voltou para o Nacional e jogou 25 vezes. O zagueiro deixa dois filhos, sendo uma menina de dois anos e um menino recém-nascido.
Nas rede sociais, o Nacional lamentou a morte do atleta. O técnico Jorginho, do Coritiba, chorou ao falar da morte do zagueiro em entrevista coletiva. Diversos clubes brasileiros, como o São Paulo, por exemplo, lamentaram a morte do atleta.